Renault garante que vai estar pronta para GP da Austrália e diz que principais falhas foram solucionadas

A Renault acredita que estará pronta para o GP da Austrália. A confiança vem do progresso apresentado pela montadora nos testes da semana passada, no Bahrein. "A pior fase já passou", disse Rémi Taffin, chefe de operações da fabricante francesa


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Renault acredita que vai estar pronta para o GP da Austrália, no dia 16 de março, quando a F1 inicia a temporada 2014. A crença vem da evolução técnica da fabricante francesa nos testes da semana passada, no Bahrein, de acordo com o chefe de operações da marca, Rémi Taffin.

A montadora, que fornece motor para quatro equipes do grid, incluindo a atual campeã Red Bull, enfrentou dias difíceis em Sakhir em que suas clientes pouco treinaram na comparação com as rivais.

Taffin, no entanto, crê que a Renault deu um grande salto entre a primeira bateria de atividades, em Jerez, e agora, mais recentemente, na pista árabe, e que o mesmo deve acontecer até a primeira corrida do campeonato. A F1 retoma os treinos coletivos nesta semana no Bahrein, a partir desta quinta-feira, dia 27.

A Red Bull pouco andou em Sakhir (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

"Ainda há espaço para melhora e esperamos ter aperfeiçoado todo o conjunto quando chegarmos a Melbourne", afirmou Taffin. "Eu acho que estaremos prontos para o GP da Austrália, mas claro ainda dependemos do tipo de performance que vamos ter até lá", completou o engenheiro.

"Nós temos um programa técnico antes disso e, se fizermos bem esse trabalho, então teremos uma chance maior lá. Se você olhar onde estávamos há três semanas e onde estamos agora… Se conseguirmos esse tipo de progresso, então vou ficar feliz quando chegar a Melbourne", acrescentou.

O francês ainda declarou que, apesar dos problemas enfrentados por Red Bull, Lotus, Toro Rosso e Caterham em Sakhir, na semana passada, a pior fase da Renault já passou. "Estamos muito longe dos problemas que tínhamos antes", falou.

"As principais falhas ficaram para trás e agora podemos trabalhar em um novo programa, além de testar novos itens. Estamos progredindo. Temos um grande apoio em nossa fábrica e das nossas equipes, e todos estão trabalhando juntos. Quando os problemas forem todos solucionados, e estamos perto disso, então poderemos seguir em frente", finalizou Taffin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.