Renault pede a Liberty Media que transforme montadoras em protagonistas da F1: “Somos os que investem dinheiro”

A Renault espera que o Liberty Media dê mais protagonismo às equipes de fábrica. De acordo com os franceses, está seria uma forma de melhorar o ‘show’ da F1

 
Ainda é muito cedo para avaliar o real efeito da chegada do Liberty Media ao comando da F1. Mas, no que depender da Renault, uma coisa é certa: os novos donos da categoria deveriam transformar as montadoras em protagonistas do espetáculo.
 
O presidente da divisão esportiva da Renault, Jérome Stoll, vê a maior importância das montadoras como parte do processo que visa melhor o ‘show’ da F1.
 
“Tivemos algumas conversas [com o Liberty Media]. Explicamos que seria bom trabalhar nós trabalharmos juntos para melhorar o espetáculo, já que achamos que ele ficou menos atrativo. Precisamos de uma nova era com a Liberty e eles realmente querem fazer algo diferente. Não sei como vai ser, mas nós [as montadoras] queremos ser considerados os protagonistas do show”, disse Stoll, falando ao ‘Motorsport.com’.
(Foto: Xavi Bonilla/Grande Premio)
“Sem montadoras como Mercedes, Ferrari ou nós, os únicos que desenvolvem motores e investem dinheiro, não vai ter espetáculo. Então precisamos estabelecer um diálogo e ver como podemos alcançar nossa meta”, opinou.
 
Se alguém pode dizer que está investindo na F1, este alguém é a Renault: os franceses estão dispostos a investir até R$ 1 bilhão por temporada. Mesmo assim, a equipe ainda está presa no meio do pelotão e deve seguir sem vencer em 2017.
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube