Renault relata dificuldade em recrutar pessoal. Motivo? Falta de crença no projeto da F1 em longo prazo

A Renault reconheceu que não vem sendo uma tarefa fácil recrutar bons profissionais no mercado para a equipe de F1. De acordo com o diretor-geral Cyril Abiteboul, os técnicos vêm mostrando certo receio quanto ao projeto da marca francesa na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Renault admitiu que está brigando para recrutar pessoal técnico para a equipe da F1. A dificuldade se dá especialmente devido à falta de crença do mercado de profissionais no compromisso do time no Mundial, de acordo com o diretor-geral Cyril Abiteboul. 

 
Na sequência da compra da Lotus em dezembro do ano passado, a marca francesa imediatamente iniciou uma campanha para o recrutamento de pessoal, uma vez que o time preto e dourado havia perdido nomes importantes. Mas ainda não obteve sucesso em trazer engenheiros de ponta para Enstone. 
 
"Nossos planos estão atrasados somente no lado pessoal", admitiu o francês em entrevista à revista inglesa 'Autosport'. "Nós estamos trabalhando para trazer as pessoas que queremos em termos de qualidade e quantidade, mas tem sido difícil. Existem também, obviamente, as pessoas que estão com contrato em vigor. Mas aí, quando elas desejam se juntar a nós, também leva tempo", completou.
Cyril Abiteboul, chefe da Renault (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Antes de mais nada, precisamos convencê-los e, francamente, essa é uma área em que estamos brigando muito. Honestamente, não entendo por que estamos lutando para convencer as pessoas sobre as nossas ambições e o quanto estamos comprometidos com o sucesso deste projeto", admitiu o dirigente.

 
Abiteboul ainda crê que vai conseguir aumentar o número de funcionários para 590 até o fim do ano – no momento, a equipe trabalha com 500 profissionais. "Na verdade, estamos procurando engenheiros. Até certo ponto, eu entendo a hesitação, especialmente quando você vê o nível de nossos concorrentes. O jogo mudou demais nos últimos seis anos. E temos de aceitar que, no momento, somos uma equipe fraca e que precisamos de mais pessoas capazes de nos ajudar", admitiu.
 
Entende-se, de acordo com a publicação inglesa, que James Allison – que recentemente deixou a Ferrari – está no topo da lista da Renault. "Temos muito respeito por James. Ele é uma pessoa fantástica, que fez um carro muito bom e que conhece Enstone muito bem, mas não quero desvalorizar ninguém. Por enquanto, estamos tentando fazer tudo com a estrutura que temos. Essa é a nossa prioridade", encerrou.

PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.