Renault se incomoda com F1 previsível, diz já saber quem vai ser o campeão de 2018 e dispara: “Não pode ser assim”

Aos olhos de Cyril Abiteboul, a temporada da F1 está definida antes mesmo de começar. O dirigente argumenta que o campeonato peca por ser previsível demais – algo que era normal no passado, mas que virou problema na atualidade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Renault acredita que a F1 está previsível demais. Após as duas semanas de pré-temporada em Barcelona, o chefe Cyril Abiteboul afirma que já sabe quem vai ser campeão em 2018 – aos olhos do dirigente, uma razão para fazer mudanças e aumentar as chances de surpresas no certame.
 
“Não pode ser que a gente já saiba o nome do campeão antes da temporada. Isso não é saudável e não serve para ninguém”, reclamou Abiteboul, entrevistado pelo jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’. “É hora de trabalhar junto do Liberty Media, da Ferrari, Mercedes, McLaren e outras equipes para fazer mudanças, mas sem mudar o DNA da F1”, seguiu.
Conta para nós, Abiteboul. Quem vai ser campeão em 2018? (Foto: Bernard Asset/DPPI)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Abiteboul não disse quem vai ser o campeão de 2018, mas a afirmação vem como crítica aos anos de domínio da Mercedes. A equipe alemã levou todos os Mundiais de Pilotos e Construtores desde 2014.
 
O dirigente acredita que a previsibilidade da F1 não era problema no passado. Hoje, a história é outra. “A percepção do público mudou e as receitas do passado já não funcionam mais em um mundo de mudanças constantes. O foco deve ficar no esporte, e não na tecnologia”.
 
A temporada 2018 da F1 começa em 25 de março, dentro de duas semanas. A primeira corrida é o GP da Austrália, disputado em Melbourne.
 
”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube