Renault testa novo motor turbo V6 camuflado em chassi da World Series, afirma revista italiana

Publicação revelou que fabricante francesa, que será parceira de Red Bull, Toro Rosso e Caterham em 2014, utilizou carro da WSR para testar novos propulsores em Magny Cours

 
As brechas no regulamento da F1 estão fazendo com que algumas das principais fabricantes da categoria já estejam em plena atividade já de olho nas novidades para a temporada 2014 da categoria. A exemplo da Ferrari, a Renault também já colocou na pista o novo motor turbo V6 que será utilizado no próximo ano.
 
De acordo com a revista italiana 'OmniCorse', a fabricante francesa, que no próximo campeonato será parceira de Red Bull, Toro Rosso e Caterham, colocou os novos propulsores em um chassi da World Series e testou, na última semana, no circuito de Magny Cours, antigo palco do GP da França. 
Carro da World Series foi usado como carcaça para teste do turbo V6 da Renault (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Segundo a publicação, os testes servem, também, para avaliar o funcionamento do Kers, a capacidade da bateria e, naturalmente, a atuação do turbo. 
 
O mesmo expediente foi utilizado pela Ferrari, que também colocou seu novo motor em ação camuflado em um carro de turismo, o modelo 'LaFerrari', em Fiorano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.