Renault vê GP da Espanha como primeiro realmente livre da Lotus e vai aproveitar para testar ‘motor B’

A Renault vai levar algumas novidades que pretende usar no GP da Espanha, mas a grande revolução vinda da França para a Catalunha é mesmo a especificação B do motor de 2016 que será testada depois da prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2016 começou diferente das últimas duas para a Renault. Apesar da equipe da fábrica ter um carro fraco para dizer o mínimo, a unidade de força francesa parou de ser criticada. A Red Bull tem até elogiado, inclusive. E o final de semana do GP da Espanha é onde o time pretende completar a virada: vai estrear a especificação B do motor.

 
A novidade ainda não vai aparecer no GP espanhol, mas será utilizada nos testes coletivos pró-corrida. É o início do que a Renault espera que seja a retomada da identidade de equipe de fábrica. Até agora, o time entende que ainda há um resquício muito grande da Lotus no dia a dia.
 
"Para a corrida da Espanha temos uma asa traseira atualizada, assim como algumas novidades na asa frontal. Para os testes, temos todo um novo programa de coisas. Nova suspensão, novidades aerodinâmicas em várias áreas do carro, algumas mudanças também no resfriamento e a avaliação da especificação B da unidade de força. Devemos ter dois dias cheios", disse o diretor-técnico dos chassis da Renault, Nick Chester – que também foi membro da Lotus.
Nick Chester foi diretor-técnico da Lotus: é uma das heranças da Renault (Foto: Lotus F1/Twitter)
"De qualquer forma, Barcelona marca o começo do desenvolvimento do nosso programa e vamos ver alguns desenvolvimentos durante a corrida com muitos outros chegando para o teste subsequente. Olhamos para esta corrida como uma marca: o ponto de saída de nossa recuperação como equipe comprada e a primeira prova do 'nosso' time. Vai começar pequeno, mas estou confiante que vamos ganhar momentum adiante", encerrou.
 
Chester ainda admitiu que apesar da boa corrida e dos pontos marcados por Kevin Magnussen – os primeiros do ano em Enstone – na Rússia, foi um golpe de sorte. Ao que parece, a escuderia não está pensando muito em pontos na Espanha.
 
"Conseguir os pontos na Rússia foi um bom estímulo para a equipe depois da corrida dura na China. Fomos confiáveis e competitivos o bastante para vencer nossos rivais mais próximos, e isso levou muito trabalho. Isso dito, sabemos que precisamos de um coquetel de situações. Repetir na Espanha vai ser difícil". seguiu.
 
Segundo o site norte-americano 'Motorsport.com', a Renault está correndo para conseguir fornecer ao menos uma versão da especificação B também para que a Red Bull teste. O GP da Espanha acontece no dia 15 de maio, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

 

PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.