Renault vê vantagem para Haas desaparecer como “gelo no sol” e admite estar na frente por sorte

Cyril Abiteboul reconheceu que a aproximação da Haas no Mundial de Construtores não é nenhuma surpresa. Após o GP da Bélgica, o chefe da Renault chegou a admitir que era para a adversária norte-americana estar na frente

Cyril Abiteboul reconheceu que a aproximação da Haas no Mundial de Construtores já era esperada. Após o GP da Bélgica, o chefe da equipe baseada em Enstone reconheceu ser sorte estar à frente da adversária na classificação.
 
Nas últimas seis corridas, a esquadra francesa somou 26 pontos, enquanto o time norte-americano colocou 57 no bolso. Na tabela, Renault está em quarta com 82, enquanto Haas é quinta com 76.
 
Carlos Sainz Jr e Nico Hülkenberg tiveram um dos piores finais de semana do ano na Bélgica. Após largarem do fim do grid por conta de punições, foram incapazes de terminarem dentro do top-10. Foi a segunda corrida de 2018 que nenhum dos dois carros trouxe pontos para casa.
Cyril Abteboul (Foto: Renault)

Em contrapartida, Keving Magnussen e Romain Grosjean tiveram uma disputa bastante positiva, com um sétimo posto do francês e um oitavo do dinamarquês.
 

“Sinceramente, sabíamos que essa vantagem desapareceria como gelo no sol. Desde o primeiro dia, a Haas é muito competitiva, quase nosso oposto, e temos sorte de estar na frente. Temos a oportunidade de seguir nos defendendo até Abu Dhabi”, disse Abiteboul para o site ‘Motorsport’.
 
“Sabemos que temos outra pista desafiante em Monza, mas veremos. Há muito que ser feito em termos de desenvolvimento do chassi, mas espero que o fator predominante seja a competitividade do motor”, completou.
 
Hülkenberg ainda foi o grande protagonista da largada em Spa-Francorchamps. Errando o ponto de frenagem na primeira curva, acertou a traseira de Fernando Alonso, que ainda voou por cima de Charles Leclerc. Por isso, recebeu uma punição de dez posições para a próxima etapa, em Monza.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.