Representante de Bottas, Häkkinen vê aproximação da Mercedes como sonho e resume: “Situação fantástica”

Representante de Valtteri Bottas, Mika Häkkinen falou sobre a aproximação do finlandês com a Mercedes e, sem dar muitos detalhes sobre as negociações, mostrou animação com o futuro do hoje piloto da Williams

 

Representante de Valtteri Bottas, Mika Häkkinen não entrou detalhes, mas comentou a negociação do finlandês com a Mercedes para substituir Nico Rosberg. O germânico decidiu se aposentar pouco depois de conquistar o título de 2016 da F1.

 
Desde a aposentadoria surpresa de Rosberg, a Mercedes passou a caçar um novo companheiro de equipe para Lewis Hamilton, mas adiou o anúncio oficial para 2017. Chefe do time, Toto Wolff nunca fez segredo do interesse em Bottas, mas reconhecia que a situação da Williams era difícil, já que o #77 era o piloto mais experiente do time.
Representante afirmou que Valtteri Bottas vive situação de sonho (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O caminho para a mudança do finlandês, no entanto, foi aberto com a decisão de Felipe Massa de aceitar o convite da Williams para suspender sua recente aposentadoria e voltar à F1 para formar par com o estreante Lance Stroll.
 
Falando à emissora finlandesa MTV3, Häkkinen admitiu a negociação e avaliou que a situação não poderia ser melhor para Bottas.
 
“A situação para o piloto não poderia ser melhor. Quando você é pretendido por uma equipe, especialmente uma como a Mercedes, que vem dominando a F1, é uma situação de sonho”, disse Häkkinen. 
 
Questionado sobre os rumores de que Bottas já visitou a fábrica do time em Brackley e, inclusive, fez o molde do banco do carro, Mika sorriu e respondeu: “Essa é uma grande interrogação”.
 
“Simplesmente vamos pensar que é uma situação fantástica para um piloto de F1. É magnífico”, comentou. “Se você consegue estar em uma equipe que está em cima, que luta por vitórias e campeonatos, cabe a você executar e alcançar os resultados, vitórias e ganhar o campeonato. Claro que Valtteri tem o que necessita para ser campeão. Eu acho possível”, encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.