Reserva, Bottas admite azar da Williams, mas garante: “Carro tem mais ritmo do que está mostrando”

Valtteri Bottas, piloto reserva da Williams, reconheceu que a equipe não teve muita sorte nas últimas etapas da F1. Na visão do piloto, o time avançou bastante desde o início da temporada e tem potencial para seguir pontuando

Valtteri Bottas, piloto reserva da Williams, segue confiante de que o time poderá obter bons resultados na reta final da temporada de 2012 da F1. O finlandês afirmou que a equipe de Frank Williams não teve muita sorte após a vitória de Pastor Maldonado no GP da Espanha, mas acredita que o desenvolvimento do FW34 está no caminho certo.
 

Bottas confia na evolução da Williams até o fim da temporada de 2012 (Foto: Williams)


“Estamos, definitivamente, melhorando e entendendo muito mais sobre o carro desde o início do ano”, opinou. “A direção foi correta o tempo todo. É claro, outros times também estão melhorando, mas se nós continuarmos com o bom trabalho e os outros continuarem avançando, ainda assim acho que poderemos conquistar bons pontos”, continuou.

O piloto, que substitui Bruno Senna no primeiro treino livre de sexta-feira, defendeu que o carro tem mais potencial do que vem demonstrando nas últimas etapas da temporada.

“Acho que fomos muito azarados nos resultados que conquistamos nos últimos finais de semana”, avaliou Bottas. “Acho que deveríamos ter pontuado mais, tivemos muito azar. O carro tem mais ritmo do que está mostrando”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.