Reserva, Bottas admite azar da Williams, mas garante: “Carro tem mais ritmo do que está mostrando”

Valtteri Bottas, piloto reserva da Williams, reconheceu que a equipe não teve muita sorte nas últimas etapas da F1. Na visão do piloto, o time avançou bastante desde o início da temporada e tem potencial para seguir pontuando

Valtteri Bottas, piloto reserva da Williams, segue confiante de que o time poderá obter bons resultados na reta final da temporada de 2012 da F1. O finlandês afirmou que a equipe de Frank Williams não teve muita sorte após a vitória de Pastor Maldonado no GP da Espanha, mas acredita que o desenvolvimento do FW34 está no caminho certo.
 

Bottas confia na evolução da Williams até o fim da temporada de 2012 (Foto: Williams)


“Estamos, definitivamente, melhorando e entendendo muito mais sobre o carro desde o início do ano”, opinou. “A direção foi correta o tempo todo. É claro, outros times também estão melhorando, mas se nós continuarmos com o bom trabalho e os outros continuarem avançando, ainda assim acho que poderemos conquistar bons pontos”, continuou.

O piloto, que substitui Bruno Senna no primeiro treino livre de sexta-feira, defendeu que o carro tem mais potencial do que vem demonstrando nas últimas etapas da temporada.

“Acho que fomos muito azarados nos resultados que conquistamos nos últimos finais de semana”, avaliou Bottas. “Acho que deveríamos ter pontuado mais, tivemos muito azar. O carro tem mais ritmo do que está mostrando”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube