Resignado com quinto lugar em Suzuka, Hamilton pede evolução da McLaren em ritmo de classificação

Quinto em Suzuka, Lewis Hamilton reclamou do MP4-27 saindo de frente na primeira parte da corrida. Britânico destacou que com uma posição de largada melhor, equipe pode conseguir um bom resultado

 

► Veja as melhores imagens do GP do Japão de F1
► Vettel supera Piquet, iguala Fangio e entra para rol dos dez maiores vencedores da história da F1

Lewis Hamilton conquistou o quinto lugar no GP do Japão deste domingo (7), ao cruzar a linha de chagada 46s490 atrás de Sebastian Vettel, o vencedor em Suzuka. Não muito satisfeito com o resultado, o britânico parabenizou seu companheiro, Jenson Button, que encerrou a corrida no quarto posto, e lembrou que a dupla somou bons pontos para a McLaren. 

 
“Parabéns ao Jenson. Ele guiou bem durante todo o fim de semana e, entre nós, somamos ótimos pontos para o time hoje”, afirmou.
Hamilton espera melhor desempenho na etapa da Coreia (Foto: McLaren)
Hamilton lembrou que conseguiu escapar dos problemas da largada e disse que deu seu máximo durante toda a prova, mas contou que o MP4-27 saía de frente na parte inicial da disputa, o que acabou o afastando do pelotão à frente. 
 
“Fui muito sortudo por ficar fora dos problemas na largada. Tinham muitos carros saindo da pista, então eu apenas me concentrei em sair ileso”, ressaltou. “Forcei o máximo que pude durante toda a corrida. Tive um pouco de dificuldades no primeiro trecho – o carro saía muito de frente –, mas depois de um tempo, o carro voltou ao normal”, explicou. 
 
“A partir daquele momento, pareceu muito bom, e eu pude forçar, mas já era tarde demais para ter um efeito no resultado”, lamentou. “Este apenas não foi o fim de semana para mim.”
 
Lewis ponderou, entretanto, que a McLaren pode conquistar um resultado melhor se obtiver uma boa posição de largada. “Com uma classificação melhor, podemos conquistar resultados melhores – e esta é a nossa meta para Coreia do Sul na próxima semana”, assegurou. “Já estou ansioso para isso”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.