Resignado com quinto lugar em Suzuka, Hamilton pede evolução da McLaren em ritmo de classificação

Quinto em Suzuka, Lewis Hamilton reclamou do MP4-27 saindo de frente na primeira parte da corrida. Britânico destacou que com uma posição de largada melhor, equipe pode conseguir um bom resultado

 

► Veja as melhores imagens do GP do Japão de F1
► Vettel supera Piquet, iguala Fangio e entra para rol dos dez maiores vencedores da história da F1

Lewis Hamilton conquistou o quinto lugar no GP do Japão deste domingo (7), ao cruzar a linha de chagada 46s490 atrás de Sebastian Vettel, o vencedor em Suzuka. Não muito satisfeito com o resultado, o britânico parabenizou seu companheiro, Jenson Button, que encerrou a corrida no quarto posto, e lembrou que a dupla somou bons pontos para a McLaren

 
“Parabéns ao Jenson. Ele guiou bem durante todo o fim de semana e, entre nós, somamos ótimos pontos para o time hoje”, afirmou.
Hamilton espera melhor desempenho na etapa da Coreia (Foto: McLaren)
Hamilton lembrou que conseguiu escapar dos problemas da largada e disse que deu seu máximo durante toda a prova, mas contou que o MP4-27 saía de frente na parte inicial da disputa, o que acabou o afastando do pelotão à frente. 
 
“Fui muito sortudo por ficar fora dos problemas na largada. Tinham muitos carros saindo da pista, então eu apenas me concentrei em sair ileso”, ressaltou. “Forcei o máximo que pude durante toda a corrida. Tive um pouco de dificuldades no primeiro trecho – o carro saía muito de frente –, mas depois de um tempo, o carro voltou ao normal”, explicou. 
 
“A partir daquele momento, pareceu muito bom, e eu pude forçar, mas já era tarde demais para ter um efeito no resultado”, lamentou. “Este apenas não foi o fim de semana para mim.”
 
Lewis ponderou, entretanto, que a McLaren pode conquistar um resultado melhor se obtiver uma boa posição de largada. “Com uma classificação melhor, podemos conquistar resultados melhores – e esta é a nossa meta para Coreia do Sul na próxima semana”, assegurou. “Já estou ansioso para isso”, completou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube