Resignado, Nasr revela nova ‘briga’ com carro da Sauber após 14º lugar no Bahrein: “Fiz o melhor que pude”

Felipe Nasr chegou até mesmo a andar em décimo durante algumas voltas do GP do Bahrein, mas enfrentou as mesmas dificuldades da Austrália. Ainda assim, ter terminado em 14º foi algo considerado razoável considerando a penúltima posição no grid de largada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Nasr teve uma nova jornada difícil na temporada 2016. Depois de viver às voltas com problemas com o Sauber-Ferrari C35 no GP da Austrália, o brasileiro enfrentou um fim de semana marcado por muita luta com o carro azul e amarelo da equipe suíça no GP do Bahrein

Nasr largou em 21º neste domingo (3). Seria o último, mas 'ganhou' uma posição depois que Kevin Magnussen acabou tendo de largar do pit-lane. Ao longo da corrida, o brasiliense teve um desempenho bastante aceitável considerando o carro problemático construído pelo time de Hinwil neste ano. Ao longo da prova, Felipe chegou a andar em décimo em algumas voltas.

A estratégia adotada pela Sauber com Nasr foi a de três paradas, o padrão do GP do Bahrein: Felipe largou com os pneus macios, fez seu primeiro pit-stop na décima volta, novamente por um jogo de pneus macios. Na 30ª volta, Nasr entrou no pit para colocar pneus médios e, 17 giros depois, fez seu último stint com os supermacios.

Felipe Nasr continuou decepcionado com o ritmo do C35 no Bahrein (Foto: Getty Images)

Ao fim de 57 voltas, Nasr cruzou a linha de chegada em 14º, um resultado aceitável e considerado pelo brasileiro o melhor  possível diante de um fim de semana difícil.

“Largando do fim do grid, é positivo que a gente tenha conseguido avançar algumas posições. Fiz o melhor que pude, mas o resultado foi o máximo possível hoje já que novamente briguei muito com o carro. Nós temos de analisar cada detalhe para melhorar para a próxima corrida”, explicou.

 
A F1 volta em duas semanas, 17 de abril, para o GP da China. Nos últimos dois anos foi Lewis Hamilton quem venceu por lá. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL
VEJA A EDIÇÃO #22 DO PADDOCK GP, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.