Responsável pela carreira de Bottas, Wolff confirma interesse da Ferrari e afirma: “Dúvida é se vai vestir azul ou vermelho”

Valtteri Bottas vai usar azul da Williams ou vermelho da Ferrari em 2016, e quem diz nem é um boato. É Toto Wolff, responsável pela carreira do finlandês, quando perguntado sobre o que o futuro aguarda para Valtteri

Se Kimi Räikkönen fica na Ferrari ou deixa a equipe, é um total mistério por enquanto. Mas não há dúvida de que o time vermelho se articula para ter algumas opções na manga. Uma das favoritas é Valtteri Bottas, outro finlandês, que desde o ano passado tem sido ligado à Ferrari. E segundo Toto Wolff, que além de chefe da Mercedes é o responsável por gerenciar a carreira de Bottas, o #77 vai usar ou azul da Williams ou vermelho ferrarista em 2016.
 
De acordo com a maior parte dos boatos veículados nas últimas semanas, Bottas e Daniel Ricciardo são os favoritos da Ferrari. Então, perguntado sobre o futuro do agenciado, Toto respondeu com bom humor ao repórter presente em Silverstone. "A pergunta é se ele vai vestir azul como seu microfone ou vermelho como sua camisa." 
 
No entanto, quando pediram para que desse um palpite, recuou. "Não estou no ramo da especulação. Temos de lembrar que Valtteri deve muito à Williams. É um grande time que pode vencer. Do outro lado, Ferrari é um ícone do esporte e um dos maiores times, então é uma opção atrativa. Temos que aproveitar o tempo e resolver. Então é azul ou vermelho."
Valtteri Bottas está vindo aí (Foto: AP)
Para o agente de Räikkönen, Steve Robertson, o campeão mundial de 2007 ainda tem todas as chances de se recuperar na temporada e manter seu emprego para 2016. 
 
"O que eu sei é que a situação ainda está nas mãos de Kimi. Vamos ver como as próximas corridas acrescentam. Algumas vezes é assim: tente o quanto puder, nada parece ir como planejado. Acontece no esporte assim como acontece na vida, mas espero que Kimi tenha bons desempenhos neste final de semana e também na Hungria. Então veremos o que acontece", disse em entrevista ao jornal finlandês 'Turun Sanomat'.
 
O próprio Maurizio Arrivabene já disse que falou com vários pilotos desde o começo do ano, mas reiterou que "os dois lugares da Ferrari estão tomados".
 
Na classificação deste sábado (4), ao menos, Kimi ficou na frente de Sebastian Vettel, formando o terceira fila. Só que Bottas foi quarto, à frente de ambos. O GP da Inglaterra acontece neste domingo, e o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.