Responsável pela pista do Texas chama de "absurda" coincidência de datas entre F1 e Nascar em 2014

Responsável pelo circuito oval do Texas, Eddie Gossage criticou a decisão de Bernie Ecclestone em adotar a mesma data que a Nascar para a corrida em Austin deste ano. O GP dos EUA acontece no mesmo dia que a antepenúltima prova do campeonato de turismo norte-americano: 2 de novembro


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O presidente do Texas Motor Speedway, Eddie Gossage, criticou a decisão de Bernie Ecclestone em adotar a data de 2 de novembro para o GP dos EUA de F1, no novo circuito de Austin, neste ano. Isso porque o dia bate com a realização, no oval texano, da antepenúltima prova da Nascar nesta temporada.  

O traçado sob a gerência de Gossage está localizado na cidade de Fort Worth, distante cerca de 300 km da capital do Texas, onde o Mundial vai realizar também seu antepenúltimo GP em 2014. Chamando a atenção para a coincidência na data, o dirigente afirmou que é "pouco inteligente" por parte da F1 rivalizar com o campeonato norte-americano no mesmo estado.

Sebastian Vettel venceu a corrida em Austin no ano passado (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

"Eu acho que é um grande absurdo. Não posso dizer que estou surpreso porque Bernie Ecclestone faz muitas coisas absurdas. Mas simplesmente não é inteligente. Há 52 semanas por ano e esse foi o único fim de semana escolhido para a F1 realizar sua corrida em Austin?", questionou o dirigente.

Outro ponto que chama atenção, segundo Gossage, é que ambos os campeonatos já estarão em suas fases finais, ou seja, as corridas podem ser decisivas para a luta do título. "Mais uma razão para que a coincidência de datas fosse evitada", disse.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.