Resumo do GP da Áustria F1 2021: Melhores momentos e destaques

O GRANDE PRÊMIO traz um resumo, em menos de 5 minutos, de tudo aquilo que de mais relevante aconteceu ao longo do GP da Áustria

Ex-companheiros de equipe nos tempos de Ferrari, Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel se tocaram e escaparam da pista na volta final do GP da Áustria de F1 (Vídeo: Reprodução)

A Fórmula 1 findou a primeira rodada tripla da temporada 2021 com uma nova hierarquia de forças, após o GP da Áustria. A briga equilibrada do início do campeonato deu lugar a um domínio inesperado da Red Bull, que alcançou a quinta vitória consecutiva na Áustria. Mais do que isso, a equipe dos energéticos anulou todas as investidas da rival Mercedes nessas três semanas, não se deixou intimidar pelas rusgas extra pista e respondeu a todas as provocações. Max Verstappen foi soberano nesta sequência França-Áustria e fechou o combo com um imponente Grand Chelem: pole, vitória, melhor volta e liderança de ponta a ponta. O holandês não tomou conhecimento de ninguém e a diferença na linha de chegada só não foi maior porque a esquadra austríaca se deu ao luxo de parar uma vez mais, a dez giros do fim, para assegurar o ponto extra e minimizar qualquer risco de um estouro de pneus.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por pandemia, GP da Austrália de F1 é cancelado pelo segundo ano consecutivo

Foi interessante perceber que os donos da casa conseguiram superar a si próprios. Na semana passada, no mesmo Red Bull Ring, Verstappen venceu, mas não com autoridade igual. Agora, foi implacável. E nisso é importante destacar a qualidade do RB16B, que ganhou diversas peças novas nesta primeira parte de temporada, que incluíram assoalho, bargeboards e asas, além de toda a atualização feita pela Honda na segunda versão da unidade de potência. O conjunto deu tão certo que virou alvo da adversária, ao que os austríacos pouco se importaram. A verdade é que Christian Horner acertou quando disse, ainda em Paul Ricard, que se a Red Bull vencesse lá, então poderia ganhar em todas as pistas do calendário. Além dessa comprovação, outro elemento ficou devidamente comprovado na Áustria.

Quer conferir o Opinião GP completo? Acesse aqui

Assista, curta e compartilhe o resumo do GP da Áustria:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar