Reunidos com FIA, pilotos da F1 mostram insatisfação e se dizem contra mudanças nas regras de 2016

A F1 reuniu os pilotos em Barcelona para discutir as principais mudanças nas regras no que diz respeito ao sistema de classificação. Os competidores não gostaram das alterações e se posicionaram contrários à medida

A F1 decidiu também ouvir os pilotos sobre as novas regras, especialmente a que diz respeito ao formato de eliminação para a classificação do grid em 2016 – que ainda permanece incerto. Logo depois das atividades de pista em Barcelona, nesta quarta-feira (2), o representante da FIA, Charlie Whiting, chamou os competidores para uma conversa.
 
A portas fechadas, o diretor de provas da F1 tentou explicar os procedimentos e ouviu a opinião dos pilotos, que se mostraram claramente contrários à iniciativa de alterar o sistema para a definição das posições de largada. 
Encontro dos pilotos com a FIA em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)
Estavam no encontro: Sergio Pérez, da Force India, Felipe Massa, da Williams, Nico Rosberg, da Mercedes, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, da Ferrari, Max Verstappen e Carlos Sainz, da Toro Rosso, Jenson Button, da McLaren, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer, da Renault, e Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez, da Haas. A ausência sentida foi o atual campeão Lewis Hamilton.
 
"Nós expressamos o que pensamos para Charlie", disse Pérez em entrevista à emissora Sky Sports. “Não estamos muito felizes com as regras que querem implementar. Vamos ver se eles mudam. Para os fãs, pode ficar ainda mais complicado de entender. Já é complicado para nós, então para eles vai deixar as coisas ainda mais complicadas. Não acho que tenha razão para mudar a classificação", completou.
 
"Charlie tem sido legal ao deixar a gente se envolver nas mudanças. Ele quer ouvir o que achamos", acrescentou o mexicano.
 
A medida, embora tenha sido acordada pela Comissão de F1, precisa da aprovação do Conselho Mundial da FIA para virar, de fato, regra. O órgão se reúne na próxima sexta-feira, em Genebra, onde deve analisar o assunto. 
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.