Ricciardo admite frustração com estratégia em Mônaco e pressiona Renault: “Podemos fazer melhor”

Daniel Ricciardo admitiu a frustração com o erro de estratégia da Renault que o fez andar para trás no GP de Mônaco de domingo (26). O australiano falou em ter uma atitude construtiva, mas deixou claro que a escuderia francesa não pode cometer esse tipo de erro

Daniel Ricciardo não saiu do GP de Mônaco de domingo (26) satisfeito com a atuação da Renault. Mesmo falando em ter uma postura construtiva, o australiano deixou clara sua insatisfação com a estratégia adotada pelo time.
 
Na prova de Monte Carlo, Ricciardo fez seu pit-stop durante o safety-car causado pelo furo de pneu de Charles Leclerc, enquanto muitos dos rivais ficaram na pista. Sexto no grid, Daniel tinha avançado para quinto após passar Kevin Magnussen na largada, mas acabou em nono após perder posições na parada.
Daniel Ricciardo não gostou muito da estratégia da Renault (Foto: Renault)

  Ouça no Spotify

  Ouça no iTunes

  Ouça no Android

  Ouça no playerFM

“Nós caímos atrás de carros de que não precisávamos cair atrás. Foi frustrante”, disse Ricciardo. “Vou resolver isso com o time. Queremos e podemos fazer melhor. E precisamos começar a fazer melhor”, seguiu.

 
“Obviamente, Lando [Norris] iria nos segurar, porque Carlos [Sainz Jr.] estava abrindo vantagem”, ponderou. “Essas são coisas que, apesar de eu estar guiando e com um monte de coisas acontecendo, posso ver claramente. Como os outros podem não ver? Não podemos cometer esses erros”, frisou.
 
O australiano avaliou que a Renault e “entregou” posições em Monte Carlo e frisou que o time pode fazer melhor.
 
“Aqui, a posição de pista é chave, e nós tínhamos isso”, comentou Daniel. “Durante toda a manhã, nós falamos sobre passar Kevin na largada, e nós fizemos isso. Nós estávamos empolgados, mas simplesmente entregamos tudo de volta”, comentou.
 
“Eu vi Kevin depois da corrida, e ele estava imundo também. Nós dois nos esforçamos bastante. Veja, eu não posso lamentar, tenho de ser construtivo em relação a isso, mas sei que podemos fazer melhor”, concluiu.

#GALERIA(9784)
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.