Ricciardo admite impacto por morte de Bianchi e altos e baixos com Red Bull e diz que mudou após 2015

Daniel Ricciardo avaliou que a temporada 2015 moldou seu jeito de ser. Australiano admitiu que sentiu o impacto da morte de Jules Bianchi e também dos altos e baixos que viveu com a Red Bull

Daniel Ricciardo avaliou que mudou depois da temporada 2015. O australiano lembrou que viveu momentos ruins com a Red Bull, mas também acabou mais impactado do que esperava com a morte de Jules Bianchi.
 
De partida para a Renault, Ricciardo apontou a temporada 2015 como a mais impactante em sua caminhada. Depois de superar Sebastian Vettel em seu ano de estreia com os rubro-taurinos, o #3 acabou batido por Daniil Kvyat e conseguiu apenas dois pódios, o primeiro deles na Hungria, dias após a morte de Bianchi nove meses após o acidente no GP do Japão de 2014.
Daniel Ricciardo afirmou que a temporada 2015 moldeu seu 'novo eu' (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Muita coisa aconteceu em 2015, mais de um lado pessoal, com a minha vida”, disse Ricciardo em sua despedida do podcast da Red Bull. “A morte de Jules me afetou mais do que eu imaginaria e tiveram algumas outras coisas na minha acontecendo na minha vida na época que me moldaram nesta versão seguinte de quem eu sou”, seguiu.
 
“A primeira corrida de volta foi em Budapeste e aquele foi o meu primeiro pódio no ano, um pódio duplo para o time, e eu me lembro que o fim de semana todo foi bem emotivo”, recordou. “Conseguir um pódio lá pareceu enorme, um alívio tremendo e um momento de gratidão. Aquilo foi realmente importante. Em 2015, aquilo foi um alto realmente grande para sair de um momento tão baixo”, considerou. 
 
2015, aliás, foi o único dos cinco anos de Ricciardo com a Red Bull sem vitórias. A caminho da Renault, Daniel reconhece que este também foi um ano marcado por distrações, mas disse acreditar que será mais forte por causa disso.
 
“Pensei que 2015 tivesse sido desafiador, dentro e fora da pista, mas as coisas que aconteceram na pista neste ano foram mais desafiadoras do que nunca”, ponderou. “Também outras coisas, muitas pessoas tentaram me ajudar, eu estava apenas tentando entender quem estava realmente tentando ajudar e quem não estava”, contou.
 
“Tiveram muitas outras coisas. Eu sei que em longo prazo, e os amigos ao meu redor me dizem isso, tudo isso faz parte da história e vai se transformar em um belo final algum dia. No momento, é um saco, mas eu acredito nisso”, concluiu.
 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.