Ricciardo admite que esperava liderança nos treinos livres, mas espera “aperto” da Ferrari no sábado: “Eles vão chegar”

Daniel Ricciardo liderou os dois treinos livres desta sexta-feira em Singapura e colocou os méritos no carro, o qual esperava estar em alto nível para este final de semana. Mas acredita que a Ferrari irá se aproximar na briga pela pole no treino classificatório

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo voou nesta sexta-feira em Singapura: liderou os dois treinos livres e ainda bateu o recorde da pista asiática, com 1min40s852, na primeira sessão. Com tantos resultados de alto nível, ele não precisou ser comedido nas palavras durante entrevista ao final do dia.

O australiano admitiu que esperava a liderança, devido principalmente à qualidade do carro da Red Bull: "Sendo honesto, eu esperava sim. Eu sabia que chegaríamos aqui com um ótimo carro. Me senti preparado", disse.

Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Sobre a classificação de sábado, Ricciardo mudou o discurso. Ele ponderou e afirmou que não acha que terá tamanha vantagem na hora que o tempo de suas voltas valer pole.

"Temos que estar prontos amanhã, temos que manter esse ritmo. Tenho muita fé que podemos continuar no topo durante todo o final de semana. 

A principal mudança que ele espera para sábado? A Ferrari. Sebastian Vettel terminou o TL2 apenas em 11°, enquanto Kimi Räikkönen ficou em 9°. Mesmo assim, Ricciardo sabe que Singapura, ao menos em teoria, é um bom circuito para a escuderia italiana. Tanto que Vettel foi 2° no TL1.

"Vettel estava no topo de tarde. Então acho que a Ferrari vai dar um jeito. Tenho certeza que eles nos apertarão amanhã, mas acho que podemos continuar aqui (na frente)", completou.

O treino de classificação para o GP de Singapura acontece às 10h. Antes, às 7h, o TL3 ocorre no país asiático.

ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.