Ricciardo admite que ritmo da Toro Rosso está abaixo do esperado e diz que ainda tenta entender STR8

Piloto australiano revelou que a expectativa pelo carro não foi correspondida, mas contou que equipe e ele estão trabalhando duro para melhorar, e confirmou que o STR8 vai receber atualizações no GP da Espanha

A expectativa por uma melhora no desempenho da Toro Rosso nas primeiras corridas do ano era grande, mas isso não aconteceu. Mesmo desapontado com os problemas que enfrentou nos dois primeiros GPs do ano, quando não apresentou um bom ritmo, Daniel Ricciardo mantém a confiança de que o STR8 vai render o esperado nas próximas provas do campeonato.

“Nós estávamos esperando ficar perto do Q3 no sábado e ainda estamos muito longe disso. Temos que trabalhar. Não fomos tão bem nos testes, mas acho que as condições da pista atrapalharam, então pensamos ‘vamos a Melbourne e ver como vai ser’. Acho que estamos melhorando, mas ainda não estamos onde queremos estar”, disse Ricciardo.

Daniel Ricciardo disse que carro da Toro Rosso tem muito potencial (Foto: Toro Rosso/Getty Images)

“A coisa básica é ter downforce. Quando acontece alguma coisa, geralmente a culpa é da falta de downforce. Acho que temos boas ferramentas no carro e podemos usá-las melhor, mas ainda estamos tentando entendê-lo. Há muito potencial, mas não o suficiente neste momento”, completou.

O australiano confirmou que o primeiro grande pacote de atualizações está previsto para entrar no carro na semana do GP da Espanha, mas admitiu que os principais rivais também vão evoluir até lá. “Está planejado para Barcelona [as atualizações]. Acho que todos farão o mesmo, mas espero ter o que estamos procurando”, explicou.

“Estamos trabalhando em algumas coisas para deixar o carro um pouco melhor do que era no ano passado. Quando isso acontecer, ele vai melhorar. Mas uma coisa é certa: ninguém vai ficar onde está. Temos que dar um passo maior do que todos os outros e, no momento, nós estamos trabalhando para dar o passo que precisamos”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.