Ricciardo afasta pressão e afirma que “deu tudo de si” nos testes com Red Bull em Silverstone

Daniel Ricciardo se mostrou tranquilo e disse que deu tudo de si no teste de novatos em Silverstone nesta quinta-feira (18), quando treinou com a Red Bull

Daniel Ricciardo afirmou que deu tudo de si em Silverstone nesta quinta-feira (18) para mostrar à Red Bull que merece um lugar ao lado de Sebastian Vettel em 2014. Embora tenha sido o mais rápido do dia a bordo da Toro Rosso, não vê o desempenho como uma perda de oportunidade.

"Acho que pilotei dentro da minha capacidade e fiz o que pude", disse Ricciardo, que disputa a segunda vaga no time austríaco com Kimi Räikkönen. "Foi um pouco complicado com a Pirelli e todas as circunstâncias do teste, já que não tínhamos autorização para fazer mexer no carro e promover mudanças mecânicas, mas isso é o mesmo para todos", completou o piloto.

Ricciardo conversa com engenheiros da Red Bull (Foto: Getty Images)

"Foi uma boa oportunidade para guiar o carro e experimentar os dois 'touros'", disse.

Mesmo atraindo todos os holofotes para si na pista inglesa, o australiano insistiu em dizer que não se sente pressionado ou em um momento crucial da carreira. "O dia hoje foi muito divertido. É bom ter uma chance como essa e é definitivamente algo que é tratado mais como emoção do que com pressão", disse.

"Foi emocionante. Acho que fiz o que pude. Agora, vamos ver o que acontece. Não é uma decisão minha. Ainda tenho o resto da temporada com a Toro Rosso pela frente. As últimas corridas foram melhores, por isso precisamos trabalhar para continuarmos assim e acho que esse teste é algo apenas para a Red Bull, para que eles mesmo", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.