Ricciardo afirma que vitória no Canadá “foi incrível” e nega qualquer atrito no relacionamento com Vettel

Daniel Ricciardo venceu pela primeira vez na carreira na F1 em Montreal, no Canadá. O australiano confessou que festejou muito o resultado, mas garantiu que vai ficar ligado para que não seja superado por Sebastian Vettel

Daniel Ricciardo é uma das grandes surpresas da temporada 2014. O australiano, que conquistou sua primeira vitória na categoria, em Montreal, falou, entre outras coisas, do relacionamento com Sebastian Vettel e do respeito entre os pilotos da Red Bull.
 
O jovem australiano contou que se dá bem com o tetracampeão do mundo e avisou que precisa apertar o ritmo para não ser superado por Vettel.
 
“Eu acho que a relação continua boa. Ele mostrou muito respeito e teve espírito esportivo depois da última corrida. Eu sei que ele queria estar no lugar mais alto do pódio, mas ele se mostrou feliz com a minha vitória. Agora ele vai ficar ainda mais motivado, eu não posso relaxar, pois ele vai vir com tudo”, disse.
 
Ricciardo falou dos efeitos de sua vitória no GP do Canadá e admitiu que teve um sentimento incrível.
 
“Demorou alguns dias para a ficha cair, mas foi incrível. Foi um grande dia para todos nós, festejamos muito. Foi muito legal, vários esportistas e outras pessoas de todo o mundo me mandaram mensagens, gostei muito”, declarou.
Daniel Ricciardo afirmou que existe grande respeito na Red Bull (Foto: Mathias Kniepeiss/Getty Images)
O terceiro colocado no campeonato também apontou suas expectativas para o GP da Áustria na “casa” da Red Bull.
 
“É muito legal para a gente. Depois da última corrida, o time ganhou força e agora vamos correr na casa da Red Bull. Não dá para prever resultado, mas espero por um grande espetáculo e muita diversão para pilotos e espectadores”, encerrou.
 
Ricciardo tem 79 pontos, 19 a mais que Vettel. Porém, o australiano andou na frente do alemão em quase todas as etapas da temporada e é considerado um dos grandes pilotos do momento na F1.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube