Ricciardo agradece Renault e mantém foco: “Meu próximo capítulo ainda não começou”

Daniel Ricciardo agradeceu a Renault após confirmar a saída para McLaren em 2021. Piloto australiano afirmou que sua história em Enstone ainda não terminou, já que ainda tem toda a temporada 2020 pela frente

Daniel Ricciardo se pronunciou pela primeira vez após o anúncio de que irá correr pela McLaren em 2021. A confirmação vem 650 dias depois que o australiano assinou com a Renault, em 2018, encerrando uma curta passagem pelo time francês.
 
O #3 agradeceu a equipe pelo tratamento e afirmou que quer fechar esta parte da sua carreira da melhor forma possível.
 
"Sou muito grato pelo meu tempo com a Renault e a forma com que fui aceito pelo time. Não terminamos aqui. Mal posso esperar para voltar ao grid neste ano. Meu próximo capítulo ainda não começou, então vamos terminar este forte. Obrigado", publicou o piloto no Instagram.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
Após cinco temporadas e sete vitórias pela Red Bull, Ricciardo estreou no time francês em 2019, apostando no projeto que o tinha como primeiro piloto. Porém, Daniel se viu em um carro problemático e nada competitivo, fechando a temporada apenas na nona colocação.
 
O anúncio da não renovação de Sebastian Vettel com a Ferrari para 2021 criou um dominó no mercado de pilotos. Carlos Sainz fechou com os italianos, o que abriu a vaga na McLaren, tomada por Ricciardo.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.