Ricciardo apoia O’Ward em teste na McLaren para fugir de sessão no fim do ano: “Por favor!”

Patricio O'Ward testando na Fórmula 1? Para a dupla titular da McLaren, Daniel Ricciardo e Lando Norris, seria ao menos divertido - mas não uma concorrência por vaga

Patricio O’Ward, apesar de bons resultados e de mostrar seu talento, ainda não venceu na Indy – assim, para motivá-lo, a McLaren prometeu um teste na Fórmula 1 em caso de triunfo nos EUA. Para os pilotos atuais da equipe, a ideia é ótima – mesmo que, talvez, isso signifique concorrência.

Para Daniel Ricciardo, a aposta é boa porque significaria uma sessão a menos de trabalho no futuro: “Estou celebrando! Não quero fazer o teste de final de temporada, então estou animadíssimo. Por favor, pegue para você”, brincou o australiano em coletiva da F1 em Portugal.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pato O’Ward na Indy (Foto: Indycar)

O teste de O’Ward na McLaren seria exatamente o de pós-temporada, em Abu Dhabi, no final de 2021. “Depois de 23 corridas, a última coisa que você quer é fazer mais um teste, então eu amaria dar a alguém essa oportunidade. Mas não vejo como ameaça. O nível dele é alto, tal como o de Colton Herta (que venceu na Indy no último final de semana), é inegável. Eles são extremamente talentosos? Absolutamente. Então se quiserem dar algumas voltas em Abu Dhabi, têm minha bênção”, completou Ricciardo.

Lando Norris foi por outro lado ao comentar a aposta: “Obviamente seria legal ver Pato em um carro de F1, e desejo a ele e ao lado americano da McLaren tudo de melhor para que vençam corridas. Seria legal ver alguém da Indy entrar num carro de F1 e ver as diferenças. Tenho certeza de que algumas coisas são mais fáceis, mas outra são mais difíceis e diferentes, seria bacana.”

“Não os vejo como concorrentes. Como Daniel diz, eles são alguns dos melhores pilotos do mundo, mas acho que temos confiança em nosso talento. Acho que seria legal ver Pato na Fórmula 1, um grande personagem, seria divertido vê-lo por aqui”, concluiu Norris.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista do GP de Portugal, terceira etapa da temporada 2021, AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube