Ricciardo aponta instabilidade da Red Bull e diz que “brigava para ficar na pista” em boa parte do GP da Espanha

Daniel Ricciardo fez algumas boas voltas durante o GP da Espanha de 2018, mas na maior parte do tempo estava concentrado em não sair da pista. A instabilidade foi o que marcou a participação da Red Bull

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Uma mudança de estratégia que podia dar pódio aos dois pilotos da Red Bull acabou sendo igualada pela Mercedes, mas mesmo que não fosse assim dificilmente sobraria um lugar ao sol para Daniel Ricciardo durante o GP da Espanha deste domingo (13), em Barcelona. A participação do australiano foi irregular e terminou com a quinta colocação.

 
Ricciardo terminou a corrida voando na pista, com várias das voltas mais rápidas do dia, mas durante a corrida passou por vários momentos de instabilidade. No fim das contas, acabou atrás até mesmo de um Sebastian Vettel que precisou fazer a segunda parada nos boxes. 
 
Após a prova, Ricciardo avaliou que o carro da Red Bull não se encontrou bem com a pista de Barcelona. Voltas rápidas casavam com outras em que manter a máquina rubro-taurina na pista era complicado.
 
"Estava complicado guiar. Éramos rápidos quando dava para juntar todas as boas condições, mas estava fácil cometer erros. Estava uma linha tênue. Se você desse sorte, podia voar numa volta, mas provavelmente eu só poderia fazer isso em uma de cada cinco voltas. Nas outras quatro, escorregava e brigava para ficar na pista", apontou.
Daniel Ricciardo (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Bem no começo da corrida, senti que estávamos bem. Kimi [Räikkönen] não era particularmente rápido, enquanto Max e eu tínhamos mais ritmo. Mas eu saí do pit-lane e vi três carros brigando entre si na minha frente, isso me custou algum tempo. Na relargada do safety-car virtual, dei uma patinada que me colocou na terra de ninguém", seguiu.
 
Em duas semanas, o GP de Mônaco marca a aparição de uma pista onde a potência do motor não fala tão alto – o que é bom para a Red Bull e a Renault na comparação com Mercedes e Ferrari.
 
"Mônaco deve ser nossa pista mais forte até agora em ritmo bruto, mas vamos ver", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.