Ricciardo aposta em Alonso “rápido e preparado, não velho” em volta à Fórmula 1

Daniel Ricciardo vai deixar a vaga que ocupa na Renault para Fernando Alonso em 2021. E comentou o que espera do retorno do espanhol ao grid

Fernando Alonso vai voltar ao grid da Fórmula 1 em 2021, depois de assinar com a Renault para a vaga que, hoje, é de Daniel Ricciardo. O australiano foi questionado sobre como enxerga o retorno do espanhol.

Ricciardo entende que a Renault vai receber um piloto em ótima forma, mesmo que complete 40 anos em meio à temporada. “Não espero um Fernando velho. Que ninguém, aliás, espere um piloto velho. Espero um piloto preparado e rapidíssimo”, comentou.

“Não sabia muito bem o que ele faria. Esteve ocupado em um monte de categorias diferentes desde que saiu da Fórmula 1. Não sabia se ainda tinha vontade de voltar à F1, mas parece que tem, sim. Em seu último ano aqui (2018) saiu com um recorde perfeito nas classificações (bateu o então companheiro de McLaren, Stoffel Vandoorne, em todas). Vandoorne não é um qualquer. Alonso tem talento para levar o carro ao máximo e sabe disso”, continuou.

Ricciardo vai ceder vaga na Renault para Alonso em 2021 (Foto: Renault)

Ricciardo também analisou o cenário que Alonso vai encontrar na equipe francesa. O australiano vê o time em evolução. “No ano que vem, e nos próximos também, acredito que seguirão progredindo”, disse.

“Esteban (Ocon, seu atual companheiro) tem experiência e confiança, e além disso chega alguém muito, muito, muito experiente, que é Alonso. Desejo competir contra ele outra vez e acredito que a Renault vai progredir com força nos próximos anos”, concluiu Daniel, que vai trocar a esquadra gaulesa pela McLaren em 2021.

A Fórmula 1 volta no próximo final de semana com o GP da Bélgica, sétima etapa de 2020. Ricciardo é o atual 10° colocado na classificação, com 20 pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube