Ricciardo aposta em Alonso “rápido e preparado, não velho” em volta à Fórmula 1

Daniel Ricciardo vai deixar a vaga que ocupa na Renault para Fernando Alonso em 2021. E comentou o que espera do retorno do espanhol ao grid

Fernando Alonso vai voltar ao grid da Fórmula 1 em 2021, depois de assinar com a Renault para a vaga que, hoje, é de Daniel Ricciardo. O australiano foi questionado sobre como enxerga o retorno do espanhol.

Ricciardo entende que a Renault vai receber um piloto em ótima forma, mesmo que complete 40 anos em meio à temporada. “Não espero um Fernando velho. Que ninguém, aliás, espere um piloto velho. Espero um piloto preparado e rapidíssimo”, comentou.

“Não sabia muito bem o que ele faria. Esteve ocupado em um monte de categorias diferentes desde que saiu da Fórmula 1. Não sabia se ainda tinha vontade de voltar à F1, mas parece que tem, sim. Em seu último ano aqui (2018) saiu com um recorde perfeito nas classificações (bateu o então companheiro de McLaren, Stoffel Vandoorne, em todas). Vandoorne não é um qualquer. Alonso tem talento para levar o carro ao máximo e sabe disso”, continuou.

Ricciardo vai ceder vaga na Renault para Alonso em 2021 (Foto: Renault)

Ricciardo também analisou o cenário que Alonso vai encontrar na equipe francesa. O australiano vê o time em evolução. “No ano que vem, e nos próximos também, acredito que seguirão progredindo”, disse.

“Esteban (Ocon, seu atual companheiro) tem experiência e confiança, e além disso chega alguém muito, muito, muito experiente, que é Alonso. Desejo competir contra ele outra vez e acredito que a Renault vai progredir com força nos próximos anos”, concluiu Daniel, que vai trocar a esquadra gaulesa pela McLaren em 2021.

A Fórmula 1 volta no próximo final de semana com o GP da Bélgica, sétima etapa de 2020. Ricciardo é o atual 10° colocado na classificação, com 20 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.