Ricciardo aposta em Alpine brigando por pódios: “Pois quero competir com Alonso”

Daniel Ricciardo deixou a Renault, agora Alpine, ao final de 2020 - mas espera encontrá-la em um lugar específico: na briga por pódios na F1, especialmente com Fernando Alonso

Seria a Alpine capaz de terminar corridas entre os três primeiros em 2021? Para Daniel Ricciardo, que ajudou a desenvolver a então Renault até o ano passado, sim – e com Fernando Alonso, principalmente.

Foi o que o australiano disse ao jornal espanhol ‘As’: segundo ele, o bicampeão do mundo topou o retorno à Fórmula 1 após ver o desenvolvimento do carro da Renault e, agora, pode brigar no topo do grid.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alonso e Ocon foram a dupla da Alpine (Foto: Alpine)

“O carro da Renault era muito bom, e Alonso esteve em algumas corridas de 2020. Recordo que esteve em Ímola e logo ali tivemos um grande final de semana (Ricciardo foi ao pódio em 3°), então viu o potencial. A equipe progredia e trabalhava bem”, disse o, agora, piloto da McLaren.

“A competência está ainda melhor agora, isso está claro, mas aquele era um carro para pódios e espero que este ano continue a ser assim, pois desejo competir contra Fernando”, completou.

Antes do retorno de Alonso, a Renault fez três pódios na última temporada, sendo dois com Ricciardo e um com Esteban Ocon, que segue na equipe. Agora, começa a brigar no próximo final de semana, com o GP do Bahrein, abertura da temporada 2021 da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.