Ricciardo aposta em Alpine brigando por pódios: “Pois quero competir com Alonso”

Daniel Ricciardo deixou a Renault, agora Alpine, ao final de 2020 - mas espera encontrá-la em um lugar específico: na briga por pódios na F1, especialmente com Fernando Alonso

Seria a Alpine capaz de terminar corridas entre os três primeiros em 2021? Para Daniel Ricciardo, que ajudou a desenvolver a então Renault até o ano passado, sim – e com Fernando Alonso, principalmente.

Foi o que o australiano disse ao jornal espanhol ‘As’: segundo ele, o bicampeão do mundo topou o retorno à Fórmula 1 após ver o desenvolvimento do carro da Renault e, agora, pode brigar no topo do grid.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alonso e Ocon foram a dupla da Alpine (Foto: Alpine)

“O carro da Renault era muito bom, e Alonso esteve em algumas corridas de 2020. Recordo que esteve em Ímola e logo ali tivemos um grande final de semana (Ricciardo foi ao pódio em 3°), então viu o potencial. A equipe progredia e trabalhava bem”, disse o, agora, piloto da McLaren.

“A competência está ainda melhor agora, isso está claro, mas aquele era um carro para pódios e espero que este ano continue a ser assim, pois desejo competir contra Fernando”, completou.

Antes do retorno de Alonso, a Renault fez três pódios na última temporada, sendo dois com Ricciardo e um com Esteban Ocon, que segue na equipe. Agora, começa a brigar no próximo final de semana, com o GP do Bahrein, abertura da temporada 2021 da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube