Ricciardo aposta em caos no retorno da F1: “Pilotos estarão enferrujados”

Sem disputar corridas desde 1 de dezembro de 2019, Daniel Ricciardo aposta que o longo tempo fora da pistas vai provocar caos entre os pilotos do grid, com movimentos mais ousados e alguns não tão bem calculados

A F1 espera iniciar a temporada 2020 em julho, na Áustria. Por conta da pandemia do coronavírus, será o início de campeonato mais tardio da história, e a aposta de Daniel Ricciardo é de bagunçou
 
Em entrevista à BBC, o piloto da Renault comentou que o longo tempo sem correr pode exaltar os ânimos dos competidores assim que as luzes se apagarem no dia 5 de julho.
 
"Será um caos, espero que de forma controlada. Não estou criticando os carros, mas os pilotos estarão enferrujados. Será uma combinação de emoção, empolgação e ansiedade", declarou o australiano.
Daniel Ricciardo está no último ano de contrato com a Renault (Foto: Renault)
"Vocês terão pilotos que vão correr em um alto nível de adrenalina e outros não. Teremos ultrapassagens arriscadas e algumas mal calculadas. Tenho certeza que veremos um pouco de tudo", seguiu.
 
Ricciardo afirmou que não deve sofrer problemas físicos com o retorno após tanto tempo parado. Na visão dele, pilotos novatos ou no segundo ano na F1, como Lando Norris, Alex Albon e George Russell podem ser vítimas do “enferrujamento”.
 
"Se fosse meu primeiro ou segundo ano na F1 e não estivesse adaptado, a resposta seria sim. Os testes de inverno são um ponto de referência. O primeiro dia sempre é um choque, mas conforme passou a minha carreira, isso acabou diminuindo. Os novatos e segundanistas vão sofrer um pouco mais", concluiu.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.