F1

Ricciardo celebra 5º pódio seguido em “corrida divertida” na Áustria e vê disputa apertada com Hamilton: “Chegou perto”

Terceiro colocado no GP da Áustria, Daniel Ricciardo celebrou o quinto pódio consecutivo na temporada 2017 da F1. Australiano destacou corrida divertida e classificou como “apertada” a disputa com Lewis Hamilton pelo terceiro lugar

Warm Up / Redação GP, de São Paulo

Vindo de um triunfo no Azerbaijão, Daniel Ricciardo conquistou o terceiro lugar no GP da Áustria deste domingo (9). O australiano precisou segurar Lewis Hamilton nas voltas finais, mas recebeu a bandeirada com 6s012 de atraso para Valtteri Bottas, o vencedor, e 1s418 à frente do britânico da Mercedes.
 
Ainda no pódio, Ricciardo classificou a corrida no Red Bull Ring como divertida e colocou a largada e a disputa com Hamilton como os momentos decisivos.
Daniel Ricciardo conquistou seu quinto pódio seguido no ano (Foto: AFP)

“Foi uma corrida divertida”, disse Ricciardo. “Alguns momentos decisivos na largada e aí me defendendo de Lewis nas últimas voltas. Foi bem próximo, mas me mantive firme nos meus pontos de freada”, seguiu.
 
Ainda, Daniel celebrou o fato de ter conquistado na casa da equipe dos energéticos seu quinto pódio seguido na temporada.
 
“Cinco em sequência é ótimo e é bem incrível fazer isso na nossa corrida de casa”, comemorou.
 
Por fim, Ricciardo colocou a penúltima volta como a mais apertada, já que foi quando Hamilton fez uma tentativa de ultrapassar pelo lado de fora.
 
“A penúltima volta foi a mais apertada”, apontou. “Lewis chegou perto, mas foi legal segurá-lo. Foi bom ver a bandeira quadriculada. Acredito que foi tudo legal”, concluiu.


 
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO