Ricciardo cita altos e baixos, troca de equipe e fala em “temporada mais estranha” da carreira

Daniel Ricciardo reconheceu que vive uma temporada maluca na F1. O australiano citou a montanha-russa que vem tendo nos resultados e, de quebra, o fato de trocar a Red Bull pela Renault para 2019

Daniel Ricciardo teve um início de temporada 2018 muito promissor e venceu as etapas da China e de Mônaco. No entanto, o que parecia um ano de brigar até por título mesmo com menos carro que a Ferrari e a Mercedes, virou uma montanha-russa de resultados e, hoje, o australiano aparece atrás até do companheiro Max Verstappen, que começou a temporada em marcha lenta.
 
Daniel admitiu que o ano está bastante esquisito. Não bastasse a diferença grande de resultados do primeiro para o segundo terço de campeonato, o australiano ainda anunciou uma inesperada saída da Red Bull para correr na Renault em 2019 ao lado de Nico Hülkenberg.
Daniel Ricciardo e a temporada mais esquisita da vida (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Está sendo a temporada mais estranha da minha carreira. Venci duas das primeiras seis corridas, provavelmente o melhor início de temporada que eu já tive na F1. Aí, depois de Mônaco, quando eu achava que a temporada seria promissora, que até poderia correr por fora atrás do título, as coisas começaram a dar errado por uma série de fatores. Minha confiança nunca caiu, mas minha motivação, eu admito que teve altos e baixos e foi complicado retomar", explicou em entrevista ao site oficial da Red Bull.

 
Ricciardo falou de como tem lidado com a contagem regressiva para deixar a Red Bull e garantiu que só vai sentir mesmo após a última prova de 2018, em Abu Dhabi.
 
"Claro que eu já sinto que vou deixar a equipe, mas a ficha só vai cair mesmo em Abu Dhabi, depois da bandeirada final. Não é sobre ir para a Renault, mas sobre fechar um capítulo tão importante da minha carreira. Do ponto de vista emocional, deve ser um golpe forte. Estou com a Red Bull por mais de década, uma jornada muito divertida e que certamente não vai acabar mal. Mas estou pronto para algo novo", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.