Ricciardo cita exemplo de Vettel e deixa aberta possibilidade de deixar Red Bull, mas ressalta: “Tem que ser esperto”

Daniel Ricciardo não afasta a possibilidade de deixar a Red Bull em algum momento no futuro próximo. O australiano disse que olha para a mudança de Sebastian Vettel da Red Bull para a Ferrari como um exemplo, e que para trocar de casa é necessária esperteza para entender a hora certa

Daniel Ricciardo não pode atrelar seu futuro a longo prazo ao da Red Bull. Após brilhar em 2014 com três vitórias que quebraram o domínio de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, Ricciardo passa um ano difícil no meio do tiroteio entre a equipe dos energéticos e sua fornecedora de motor, a Renault. E olhando para a mudança que Sebastian Vettel fez esse ano para a Ferrari, o australiano não se fecha para algo parecido.
 
Ricciardo disse que a realidade não permite que ele espere passar o resto da carreira no time austríaco e deixou aberta a possibilidade de mudar. Mas com a ressalva de que para efetuar a mudança, precisa de inteligência. Como Vettel, por exemplo.
 
"Obviamente eu espero que minha carreira na F1 seja longa e sei que é muito, muito irreal de que eu vou ficar na Red Bull pelos próximos dez anos, assim dizendo. Então também é uma questão de ser esperto e saber o momento correto para talvez fazer uma mudança. Na hora [da mudança] Seb foi criticado, mas olha onde está agora. Tem que ser esperto", disse.
Ricciardo momentos antes de ir para a pista (Foto: AP)
No entanto, destacou que ainda tem como objetivo levar a Red Bull de volta ao topo na F1. Algo que parece bem distante, no momento atual.
 
"Claro que eu gostaria de colocar a Red Bull de volta onde deve estar, mas como eu disse, estamos em um momento que é quase meio de temporada e temos que começar a ver o que está acontecendo. Não podemos continuar caindo, senão vai ser apenas ficar mais difícil subir de novo", encerrou o piloto.
 
Ricciardo tem 35 pontos no Mundial após sete corridas e ocupa a sétima colocação no Mundial. A próxima parada para Daniel é a corrida caseira da Red Bull, o GP da Áustria do próximo domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube