Ricciardo comemora desempenho da nova atualização do motor Renault e vê “bons sinais para o futuro”

Daniel Ricciardo elogiou bastante a nova atualização dos motores Renault e acha que fez uma boa escolha em ir para a equipe francesa, já que a Red Bull irá de Honda em 2019

Daniel Ricciardo foi um dos nomes do mercado da F1 para 2019. O australiano assinou com a Renault para formar dupla com Nico Hülkenberg e gerou uma série de mudanças no grid, além de questionamentos naturais. Agora, o australiano mostrou confiança na troca de time e explicou que a Renault teve ótima atualização recente no motor desde Monza, o 'Spec-C', algo que a Red Bull só vai aproveitar até o fim do ano, já que será fornecida pela Honda na temporada que vem.
 
Ricciardo reconheceu que nem sempre a Renault acertou no motor nos últimos anos, mas garantiu que a atualização que chegou em Monza mudou bastante as coisas. Assim, só pode entender que fez certo em seguir com os franceses, agora no time de fábrica.
Daniel Ricciardo aposta alto na Renault (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Nesse tempo todo em que estive com a Renault, tivemos algumas atualizações que funcionaram e outras que não, a verdade é essa. Obviamente, aquelas que não funcionaram nos deixaram um pouco frustrados, você sempre espera mais. Só que a última foi bem positiva, melhoramos muito. E isso é algo que me dá confiança não só para o resto do ano, mas para meu futuro. Isso um bom sinal de que fiz a escolha certa", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

 
Daniel lembrou que o chefe da Red Bull Christian Horner também elogiou a mudança e isso não aconteceria se a evolução não fosse sensível, já que os austríacos viveram em pé de guerra com os franceses nos últimos tempos de parceria.
 
"O efeito desse novo motor foi imediato e isso fica claro quando o Christian elogia. Ele não precisava falar nada, acho que isso prova, realmente, que é um passo para frente. Como piloto, você sente isso facilmente, principalmente na classificação. E, já de cara, eu reparei que essa atualização era boa mesmo", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.