Ricciardo comemora GP do Canadá “incrível” e brinca que resultado deixa chefe da Renault em clima ‘beijoqueiro’

Daniel Ricciardo conseguiu uma corrida para lavar a alma neste começo de história com a Renault - que enfim foi aos pontos com os dois carros. Segundo o australiano, o desempenho foi uma grata surpresa para todos

Daniel Ricciardo enfim teve uma corrida para comemorar na temporada 2019. O GP do Canadá deste domingo (9) começou com o australiano na quarta colocação e, dentro das visíveis limitações do carro Renault, o término da prova no sexto posto é para vibrar. Ricciardo foi ultrapassado, afinal, apenas por Max Verstappen e Valtteri Bottas, um Red Bull e outro Mercedes.

 
Após a prova, de fato foi nesse sentido que se deu a declaração de Daniel. Segundo ele, se alguém sugerisse isso ao chefe da Renault, Cyril Abiteboul, ainda na sexta-feira iria ganhar um presente.  
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)

"O fim de semana, como todo, foi incrível. Classifiquei em quarto e terminei em sexto. Se alguém dissesse isso para Cyril [antes] ele daria um beijo", brincou. "É a primeira vez na temporada que nossos dois carros pontuam, então é algo que esperamos há tempos. É bom conseguir" seguiu.

 
"Tentei segurar Valtteri por algum tempo. Consegui mantê-lo longe por mais tempo que eu provavelmente imaginava, e isso matou maus pneus no processo. Estava quente aqui, igual a 2017. As coisas estão no caminho certo", falou.
 
"Temos um bom momento e algumas atualizações chegando. Conseguimos lutar com Bottas e dar dificuldades para que fôssemos ultrapassados. Ainda bem que os fãs da Renault podem comemorar essa", encerrou.
 
O Mundial de F1 volta em duas semanas, no dia 23 de junho, com o GP da França. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube