Ricciardo revela que saída da Renault “não foi tão clara” como na Red Bull

Daniel Ricciardo afirmou que "só o tempo irá dizer" se acertou ao trocar a Renault pela McLaren para a temporada 2021

O período sem corridas da Fórmula 1 foi suficiente para movimentar o mercado de pilotos para 2021, e um deles foi Daniel Ricciardo. O australiano anunciou saída da Renault com apenas 21 corridas para disputar o campeonato do ano que vem pela McLaren.

Em entrevista ao podcast F1 Nation, Daniel citou que a nova troca de equipe não foi tão clara quanto 2018, quando o australiano anunciou saída da Red Bull para assinar com a Renault.

“O tempo vai dizer. Para ser sincero, não foi apenas um fator decisivo. Foi certamente diferente da situação da Red Bull. Acho que a jornada tinha se encerrado para mim. Estive lá por muito tempo, tentamos, tentamos, vencemos corridas, mas não o campeonato. Então pensei que precisava de uma mudança”, comentou

Daniel Ricciardo tem sete vitórias na F1 (Foto: Renault)

“Mas sim (com a Renault), eu não diria que foi tão claro quanto. Não alcançamos o que queríamos no ano passado, mas igualmente, eu não pensava em vencer. Eu não sei, é difícil. Não foi tranquilo decidir e apenas o tempo irá dizer”, seguiu o piloto, que somou 54 pontos e fechou o campeonato de 2019 na nona posição.

Ricciardo também explicou que o salto da McLaren, que fechou a última temporada em quarto no Mundial de Construtores, foi convincente para tomar a decisão, especialmente pelo potencial que o time de Woking apresenta para o futuro.

Paddockast #66 | Os pilotos mais superestimados da história da F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Se olharmos pelo ano passado, foi o time (McLaren) que fez mais barulho. A Mercedes venceu o campeonato novamente, mas provavelmente ficou claro para a maioria que a McLaren foi a equipe que deu o maior passo, então isso foi obviamente encorajador para eles, e então isso é tudo o que você pode basear. E então o passo para o futuro. Obviamente eles estão trocando motores e tudo mais. Então, sim, acho que há um pouco do que eles estão entusiasmados por enquanto”, citou.

A notícia da transferência de Ricciardo surpreendeu por conta do pouco tempo que esteve na Renault para tomar a decisão. O piloto se justificou, baseando-se nas movimentações da Ferrari, que anunciou a saída de Sebastian Vettel e a chegada de Carlos Sainz.

“Acho que a notícia do Vettel com a Ferrari iniciou tudo. As coisas foram acontecendo muito rápido ao redor do Carlos e tudo mais. Apesar de parecer que tinha tempo, eu não acho que tinha para fazer este movimento”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.