Ricciardo confia em si, mas elogia e alerta que é preciso estar “em um dia perfeito” para bater Verstappen

Daniel Ricciardo confia em suas habilidades, mas acha que, para vencer Max Verstappen, é preciso estar em um dia perfeito na F1. O australiano vai novamente dividir os boxes da Red Bull com o jovem holandês em 2017

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de ter dito que, com carros iguais, venceria Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo também analisou a disputa com Max Verstappen, seu companheiro de equipe na Red Bull. E o australiano não poupou elogios e afirmou que, para vencer o jovem holandês, é preciso estar em um "dia perfeito".

 
Mais jovem piloto a vencer na F1, Verstappen ganhou os holofotes também por uma estreia precoce em 2015, com a Toro Rosso, aos 17 anos. Uma temporada depois, Max teve a chance de saltar da equipe de Faenza para o time titular da marca das bebidas energéticas e venceu logo de cara. Em 2016, o competir também mostrou audácia nas disputas de posição, além de uma exibição de gala na chuva durante o GP do Brasil.
Daniel Ricciardo e Max Verstappen festejam o pódio duplo no GP da Alemanha (Foto: Red Bull)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Para mim, se eu fizer tudo o que tenho de fazer durante a pré-temporada, se estiver bem fisicamente, vou iniciar os testes com a postura correta acredito nas minhas habilidades", disse o piloto de 27 anos em entrevista ao jornal australiano 'The Age'.

 
"Eu sei que, se não estiver em um dia perfeito, há uma boa chance de que Max vai passar por cima de mim. Mas sinto que tenho feito tudo que é possível e dado tudo de mim, por isso sei o que devo fazer", completou.
 
Apesar de todo o furor causada por Verstappen, Ricciardo se colocou como o 'melhor do resto' em 2016. O australiano terminou ano na terceira colocação no Mundial de Pilotos, ficando atrás apenas dos dois pilotos da Mercedes, que duelaram pelo título até a etapa final em Abu Dhabi.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.