Ricciardo confia que performance de 2012 será suficiente para assegurar vaga de titular na Toro Rosso

Daniel Ricciardo acha que a performance apresentada na temporada de 2012 o colocará em condições de manter a vaga de titular para o próximo ano

Daniel Ricciardo se disse seguro e afirmou que faz por merecer uma nova chance na Toro Rosso para 2013. O australiano acredita ainda que o desempenho apresentado na última corrida, no Japão, em que conseguiu o décimo posto depois de largar em 14°, deve servir também para convencer a cúpula do time italiano a mantê-lo para a próxima temporada. O jovem piloto considerou a performance na pista de Suzuka uma das melhores de sua curta carreira na F1.

"Definitivamente acredito que se não estava agradando antes do Japão, a performance lá ajudou muito. Estou confiante de que ficarei mais uma temporada aqui e espero que com James Key (diretor de desenvolvimento contratado pela Toro Rosso) possamos fazer o que a Sauber tem feito neste ano", disse Daniel em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.

Ricciardo confia que seguirá com Toro Rosso em 2013 (Foto: Toro Rosso/ Getty Images/ Vladimir Rys)
 
Ricciardo também afirmou que a chegada de Key, que antes ocupava o cargo de diretor-técnico da equipe suíça, tem sido importante no desenvolvimento do carro de Faenza. O engenheiro inglês começou o trabalho na Toro Rosso pouco antes do GP da Itália, em setembro. Daniel somou nove pontos nas últimas quatro corridas.
 
"Ele tem uma nova abordagem, é um pouco diferente. E é muito ambicioso, e isso é muito bom. Acho que essa é a palavra certa: ambicioso. A equipe precisa ser realista, por isso é ótimo ter uma alguém como ele no grupo", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.