Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Ricciardo contraria discurso de Horner e questiona chance de sucesso da Red Bull como equipe-cliente na F1

O iminente fim da outrora parceria vitoriosa com a Renault faz com que a Red Bull não tenha outra alternativa que não seja assinar com a Ferrari para ser sua nova-velha fornecedora de motores depois da negativa da Mercedes. Contudo, Daniel Ricciardo não acredita que ser uma equipe-cliente levará os taurinos de volta ao topo da F1

 

A Renault, por meio do seu presidente Carlos Ghosn, deixou claro que encerrará o vínculo com a Red Bull ao fim desta temporada. Será o término de um casamento outrora vitorioso, que rendeu aos taurinos quatro títulos do Mundial de Construtores e outros quatro do Mundial de Pilotos, com Sebastian Vettel, durante os ‘anos dourados’ de 2010 a 2013. Neste tempo, a Red Bull funcionou como uma equipe oficial da Renault, uma vez que teve toda a prioridade em termos de trabalho da montadora de Viry-Châtillon.

O fim do casamento é iminente, e a Red Bull vem procurando alternativas. A única plausível, principalmente depois da negativa da Mercedes, é que a Ferrari seja sua nova fornecedora de motor. Christian Horner não vê problemas e acredita que a escuderia de Milton Keynes pode voltar a triunfar na F1 mesmo sendo uma equipe-cliente. Mas Daniel Ricciardo não concorda com o chefe da Red Bull.

Daniel Ricciardo questiona se a Red Bull voltará a vencer como equipe-cliente e sem contar com a Renault (Foto: AP)

“Qualquer situação neste momento não é a perfeita. Agora estamos com uma potência limitada, mas se tivéssemos de ir com um motor cliente, vamos vencer? Realmente existe a chance de vencer nos próximos anos? Essa é a grande pergunta”, questionou o piloto australiano durante entrevista à revista ‘F1 Racing’.

Entretanto, mesmo reconhecendo que tal cenário não é o ideal, Ricciardo reforçou a confiança no trabalho da Red Bull. “Falando com os que mandam na equipe, eles têm me dado confiança, e tenho de entender que eles estão fazendo o que é possível. Estou colocando muito da minha confiança na equipe.”

“E faço isso porque sei que eles querem voltar a ter o sucesso que já alcançaram. Quando dizem que estão fazendo tudo o que é possível para ser o mais competitivo possível em 2016, isso é tudo o que preciso saber por enquanto”, complementou Daniel, que teve como melhor resultado nesta temporada o terceiro lugar conquistado no GP da Hungria, antes das férias da F1 em agosto.