Ricciardo decide romper laços com Red Bull e assina com Renault para 2019, diz jornal

Daniel Ricciardo pode ter guardado uma surpresa para as férias de verão da F1. De acordo com o diário 'Daily Mail' e também o site inglês 'Racefans', o australiano decidiu mesmo romper vínculo com a Red Bull para assinar com a Renault para a temporada 2019

Depois de cinco anos como titular e de uma carreira ligada ao programa de pilotos, Daniel Ricciardo decidiu deixar a Red Bull. O australiano de 29 anos está em seu último ano de contrato e vinha negociando não só com a esquadra austríaca, mas também com outros times, como Ferrari e McLaren. Mas, diante de um mercado cada vez mais limitado, Ricciardo acabou optando pela Renault. A informação está no diário 'Daily Mail' e também o site inglês 'Racefans'.
 
Segundo o jornal 'Daily Mail', Daniel estava incomodado com a posição de piloto número 1 de Max Verstappen, que obteve um contrato massivamente melhorado na temporada passada e com um grande salário. Christian Horner, chefe da Red Bull, chegou a dizer que Verstappen é o homem que construiria a equipe.
 
Considerado chave do mercado de pilotos, o movimento de Ricciardo deve desencadear uma série de mudanças. E a primeira delas atende por Carlos Sainz, que tem a chance de assumir o lugar ao lado de Verstappen, reeditando a parceria entre os dois, quando ambos estrearam pela Toro Rosso. O espanhol, no entanto, vem sendo fortemente ventilado para a vaga de Stoffel Vandoorne na McLaren. 
Daniel Ricciardo será titular da Renault em 2019? (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ricciardo havia optado também por adiar a decisão de um novo contrato com a Red Bull porque queria entender o próximo passo do time com relação ao fornecimento de motores. Os energéticos já anunciaram que vão correr com as unidades da Honda no ano que vem. 

 
Nas últimas semanas, durante os GPs da Hungria e da Alemaha, Ricciardo chegou a dizer que o acordo com a Red Bull era o mais realista e que estava perto de uma conclusão. O objetivo do #3 era encerrar as conversas e assinar o papel antes da pausa das férias. Mas não foi o que houve. E surpreende dadas as declarações do piloto durante a prova húngara.
 
Em entrevista ao canal britânico 'Sky Sports', o australiano insistiu que um novo acordo com a Red Bull seria feito nas próximas semanas. "Definitivamente, será feito em Spa [Bélgica]. Se vai ser anunciado nas férias ou em Spa, eu não sei. É apenas uma questão de acertar coisas aqui e ali. E está tudo bem. Com certeza, vamos ouvir algo em breve."
 
Ricciardo chegou à F1 por meio do programa de jovens pilotos da equipe austríaca, em 2011, que o colocou na extinta HRT antes de ingressar na Toro Rosso. Em 2014, Daniel foi promovido ao time principal, com quem venceu sete vezes na F1. A última vitória aconteceu em Mônaco.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.