Ricciardo descarta arrependimentos na Red Bull e cita aprendizado com “anos frustrantes”

Daniel Ricciardo deixou a Red Bull sem se arrepender de nada do que fez. O australiano afirmou que não mudaria nem mesmo a maneira como encarou os anos frustrantes que teve, ressaltando o aprendizado tirado

Daniel Ricciardo saiu da Red Bull de cabeça erguida. O australiano declarou que não tem nenhum arrependimento do período que passou na equipe e que ainda aprendeu com os anos frustrantes que passou.
 
O piloto esteve envolvido com a marca de bebidas energéticas desde 2012, quando pilotava na Toro Rosso. Até que, em 2014, foi promovido para o time principal. Lá, ficou por cinco temporadas e alcançou sete vitórias.
 
Ao olhar para trás, admitiu que não teria mudado em nada sua passagem, nem mesmo nos anos difíceis. “Não, eu diria que sem arrependimentos. Nenhum na verdade. Acredito que nunca tive muitas outras opções mesmo, então não é como se eu pudesse ter assinado com a Mercedes há dois anos e não quis. Então sem arrependimentos, estou feliz”, falou a ‘Racer’.
 
“Claro que olho para ano passado e 2015, houve anos frustrantes com certeza, mas estou feliz com a maneira que lidei com isso. Não olho para trás e digo ‘ah, se tivesse trabalhado mais então não estaria nessa posição e teria feito coisas melhores para mim’”, continuou.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Não sinto que me sacaneei, se é que me entende, e alguns dos meus melhores finais de semana foram quando estava mais relaxado quanto a isso e menos intenso. Mas acho que encontrei o equilíbrio, sem arrependimentos”, completou.
 

Em 2015, Sebastian Vettel acabou deixando a equipe e Ricciardo assumiu o posto de piloto mais experiente da Red Bull. Apesar das expectativas, o piloto admitiu que não esperava liderar a equipe, e afirmou ter sido sincero em todos os seus feedbacks, até mesmo quando não tinha certeza, para não leva-los para a direção errada.
 
“Estive apenas um ano com eles, especialmente quando assinaram com [Daniil] Kvyat, um jovem piloto como eu. ‘Ok, agora provavelmente deve ter um pouco de expectativas para que carregue a equipe ao menos na parte inicial da temporada’. Então senti isso um pouco, mas não pensei que fosse realmente mudar minha abordagem ou qualquer coisa”, explicou.
 
“Acredito que o que estava consciente de que especialmente nos testes eles iriam se baseado nos meus feedbacks, e estava consciente de não dizer nenhuma merda. Não para parecer esperto e parecer um líder. Estava pensando que era melhor dizer que eu não sabia ao invés de agir como se soubesse e liderasse a equipe na direção errada”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.