Ricciardo descarta preocupação em comparação com Verstappen em 2018: “Não queria dar importância”

Daniel Ricciardo não se importava com as comparações com Max Verstappen. O australiano explicou que decidiu não dar tanta importância para as estatísticas, especialmente por estar com outras coisas na cabeça

Ser comparado com Max Verstappen deixou de ser um problema para Daniel Ricciardo em 2018. O australiano explicou que apenas tentava dar o melhor de si e que não queria dar importância ainda maior para as estatísticas.
 
Em 2018, o dono do carro #3 teve um início de temporada positivo, com duas vitórias – na China e em Mônaco. Entretanto, na reta final do campeonato, o australiano sofreu com a confiabilidade do motor e, com diversos problemas, não voltou mais ao pódio e somou cinco abandonos nas últimas 15 provas. Terminou a classificação do Mundial de Pilotos em sexto.
 
Em comparação, o holandês também teve duas vitórias – na Áustria e México —, ficou perto de triunfar também no Brasil e contou com apenas três abandonos durante o ano inteiro. Em rota ascendente na reta final da temporada, Max fechou a temporada na quarta colocação.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Apesar do resultado final e a diferença de pontos para Verstappen (249 do holandês, contra apenas 170 de Daniel), Ricciardo admitiu que parou de se preocupar com o fato na metade do campeonato. “Acredito que cheguei a um ponto, provavelmente durante as férias do meio da temporada, onde já não me importava com as estatísticas”, falou ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 

“Sabia que provavelmente iria terminar atrás na classificação, e quem se importa? Pode ser que terminasse com menos pontos, e o que importa? Só quero fazer o que posso e se funciona, funciona, e se não der, a vida continua”, seguiu.
 
“É claro que me importava, mas apenas não queria dar ainda mais importância. Já tinha muitas outras coisas na cabeça, não precisava enchê-la com mais expectativas. Se fizesse o melhor trabalho possível, talvez pudesse vencê-lo, mas caso não, que assim seja e viverei para lutar outro dia”, encerrou.
 
Para esta temporada, Ricciardo vai para a Renault ser companheiro de Nico Hülkenberg. Enquanto isso, na Red Bull, é Pierre Gasly quem substitui o australiano – a equipe, inclusive, admitiu que a promoção do francês foi um pouco precoce demais.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.