Ricciardo descarta problemas com Verstappen e diz que relação foi “muito melhor que o esperado”

Daniel Ricciardo garantiu que o relacionamento com Max Verstappen na Red Bull passou longe de ser dos piores, ainda que tenha deixado claro que os dois têm personalidade forte

Daniel Ricciardo está indo para a Renault em 2019, mas não guarda mágoas dos tempos que passou na Red Bull. O australiano descartou qualquer tipo de atrito com Max Verstappen e afirmou que teve uma relação "bem melhor que o esperado" com o holandês. Daniel comentou que ambos têm personalidade forte, mas que se deram bem e que Verstappen tem bastante margem para evoluir enquanto piloto.
 
O sempre sorridente piloto explicou que Verstappen, assim como ele, confia muito em si mesmo, mas que isso não criou nenhum tipo de desgaste maior no relacionamento.
Max Verstappen e Daniel Ricciardo tiveram, apesar de tudo, boa relação (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Diria que minha relação com o Max foi melhor do que eu esperava, honestamente. Isso por causa das nossas personalidades, do quanto confiamos em nós mesmos. Realmente acredito que ele se acha o melhor do mundo e eu também me acho. Então, obviamente, poderia haver um confronto. Só que em 99% das vezes a gente se respeitou muito. Foi legal, uma boa briga e eu aproveitei", disse.

 
Ricciardo ainda aproveitou para falar do agora ex-companheiro e, apesar de confiar muito no próprio taco, vê chances boas para Verstappen ter grandes resultados na carreira.
 
"Max tem potencial para muita coisa. Acho que ele sempre foi rápido nessa passagem pela Red Bull, mas estou certo de que hoje ele é bem mais rápido que quando ele venceu pela primeira vez. Sei que ele vai seguir evoluindo e tem margem para grandes conquistas. Nós dois crescemos muito com esses anos juntos", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.