Ricciardo descarta solução rápida para problema do RB10, mas minimiza: “Ainda temos tempo”

Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, não acredita em resolução rápida para o RB10. O australiano, porém, mantém a calma e conta com o “auxílio” do tempo

Após mais um dia complicado para a Red Bull nos treinos em Jerez de la Frontera, o australiano Daniel Ricciardo falou, nesta quinta-feira (30), sobre os problemas que a equipe vem enfrentando. O jovem piloto não acredita que os contratempos serão rapidamente solucionados, mas prefere manter a calma e a confiança de que tudo se ajeitará, ainda que isto ocorra com a temporada em andamento.
 
Ricciardo comentou sobre o retorno de boa parte do time para a sede, mesmo tentando demonstrar certa empolgação com o treino desta sexta.
 
“Eles disseram alguma coisa sobre ter de voltar para a fábrica e lá consertarem o problema. Por outro lado, eles estão tentando deixar tudo pronto para que amanhã a gente possa dar algumas voltas”, disse o australiano.
 
Para o ex-piloto da Toro Rosso, o carro tem muito a evoluir, especialmente estando nas mãos de Adrian Newey.
 
“Adrian vai voltar a planejar tudo no carro. Vai se envolver e ajeitar tudo para podermos avançar”, afirmou o jovem piloto.
 
Ricciardo falou sobre o bom tempo que a equipe austríaca tem para trabalhar em cima do RB10, porém, gerou certo espanto ao citar que, talvez, o carro ainda não esteja rendendo bem em Melbourne.
 
“Ainda temos muito tempo. O tempo está ao nosso lado, por enquanto. Mesmo que viajemos para Melbourne com problemas, a temporada é muito longa”, disse Ricciardo. 

Para Ricciardo, os problemas no carro podem se estender neste início de ano (Foto: Getty Images)

O australiano finalizou seu discurso tentando passar otimismo, citando a Red Bull como um time vencedor e garantindo que confia no acerto ideal, mais cedo ou mais tarde.
 
“O time sabe como vencer e isto é muito importante. Eu tenho certeza que, mais cedo ou mais tarde, conseguiremos o acerto ideal. Ainda estamos apenas nos primeiros dias”, garantiu Ricciardo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.