Ricciardo descarta solução rápida para problema do RB10, mas minimiza: “Ainda temos tempo”

Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, não acredita em resolução rápida para o RB10. O australiano, porém, mantém a calma e conta com o “auxílio” do tempo

Após mais um dia complicado para a Red Bull nos treinos em Jerez de la Frontera, o australiano Daniel Ricciardo falou, nesta quinta-feira (30), sobre os problemas que a equipe vem enfrentando. O jovem piloto não acredita que os contratempos serão rapidamente solucionados, mas prefere manter a calma e a confiança de que tudo se ajeitará, ainda que isto ocorra com a temporada em andamento.
 
Ricciardo comentou sobre o retorno de boa parte do time para a sede, mesmo tentando demonstrar certa empolgação com o treino desta sexta.
 
“Eles disseram alguma coisa sobre ter de voltar para a fábrica e lá consertarem o problema. Por outro lado, eles estão tentando deixar tudo pronto para que amanhã a gente possa dar algumas voltas”, disse o australiano.
 
Para o ex-piloto da Toro Rosso, o carro tem muito a evoluir, especialmente estando nas mãos de Adrian Newey.
 
“Adrian vai voltar a planejar tudo no carro. Vai se envolver e ajeitar tudo para podermos avançar”, afirmou o jovem piloto.
 
Ricciardo falou sobre o bom tempo que a equipe austríaca tem para trabalhar em cima do RB10, porém, gerou certo espanto ao citar que, talvez, o carro ainda não esteja rendendo bem em Melbourne.
 
“Ainda temos muito tempo. O tempo está ao nosso lado, por enquanto. Mesmo que viajemos para Melbourne com problemas, a temporada é muito longa”, disse Ricciardo. 

Para Ricciardo, os problemas no carro podem se estender neste início de ano (Foto: Getty Images)

O australiano finalizou seu discurso tentando passar otimismo, citando a Red Bull como um time vencedor e garantindo que confia no acerto ideal, mais cedo ou mais tarde.
 
“O time sabe como vencer e isto é muito importante. Eu tenho certeza que, mais cedo ou mais tarde, conseguiremos o acerto ideal. Ainda estamos apenas nos primeiros dias”, garantiu Ricciardo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube