Ricciardo dispara contra “amador” Verstappen após acidente na Hungria e põe fim ao clima de ‘paz e amor’ na Red Bull

Piloto australiano abandonou a prova na primeira volta após colisão causada por companheiro de Red Bull. Nos boxes, Ricciardo criticou duramente Verstappen, inconformado com a situação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A primeira volta do GP da Hungria foi emocionante. Ou melhor: a primeira curva. Em uma pista de raras ultrapassagens, o início da prova viu Daniel Ricciardo largar bem, pular para 4° e, junto com seu companheiro de equipe Max Verstappen, deixar Lewis Hamilton em um distante 6° lugar.

Mas a alegria da Red Bull foi estragada pelo piloto holandês da equipe: Verstappen bateu na lateral de Ricciardo e forçou o australiano a abandonar. O acidente revoltou Ricciardo, que vinha da liderança nos treinos livres de sexta e havia declarado que sentia o carro melhor para a corrida do que para os treinos – Verstappen foi punido em 10s.

"Foi amador, para dizer o mínimo. Ele não gosta de ficar atrás de um companheiro de equipe”, bateu forte Ricciardo, sem esconder a raiva com Verstappen.

“Ele nem estava tentando passar, não havia espaço para isso. Bottas estava próximo à frente e eu estava por fora, não tinha como. Não acho que ele goste quando um companheiro de equipe está na frente. Você tem toda a prova para tentar ultrapassar, mas ali não tinha como. Foi um erro infantil”, continuou.

Até a idade de Verstappen foi alvo das palavras de Ricciardo (o holandês tem apenas 19 anos): "Vou falar com ele depois da prova. Vamos ver se age como sua idade ou se será homem e assumirá a responsabilidade."

Verstappen toca em Ricciardo, que abandona o GP da Hungria (Foto: Reprodução)

Curiosamente, não é a primeira bronca de Ricciardo no companheiro no ano: em maio, por exemplo, ele falou que Verstappen "deveria escutar os mais velhos".  

Antes disso, no início da temporada, Christian Horner, o chefe da Red Bull, chegou a falar que a mentalidade dos dois era de "irmão mais velho e irmão mais novo. Aparentemente, não é mais o caso.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.