Ricciardo diz estar “devastado” por cancelamento de corrida em casa

Por conta do coronavírus, o GP da Austrália foi cancelado de última hora. A frustração é grande para Daniel Ricciardo, piloto da casa, mas que entende a necessidade da medida. Afinal, a infecção é algo “que nunca vimos antes”

Era para ser a corrida de Daniel Ricciardo frente aos compatriotas, mas o coronavírus não permitiu. A Fórmula 1 cancelou o GP da Austrália de última hora, consequência da infecção de um funcionário da McLaren. O australiano, apesar de concordar com a decisão de limar a prova, não esconder a frustração por não correr em casa na temporada 2020.
 
"Eu estou devastado por não competir em casa no GP aqui aqui em Melbourne para começar a temporada”, disse Ricciardo. “No fim das contas, a decisão certa foi tomada e acho que todo mundo pode entender que isso [coronavírus] é algo que nunca vimos antes. Desculpas aos fãs que vieram para nos apoiar", seguiu.
Daniel Ricciardo perdeu a chance de correr na Austrália em 2020 (Foto: Renault)
A F1 bancou o GP da Austrália até o último momento, acreditando que seria capaz de contornar os riscos do coronavírus. Só que a categoria não contava com uma rápida deterioração no panorama da doença, agora oficialmente uma pandemia. Pilotos como Sebastian Vettel e Lewis Hamilton não esconderam a insatisfação de ir até Melbourne, isso mesmo com a prova ainda confirmada.
 
Do ponto de vista de Ricciardo, o cancelamento é um novo episódio numa lista de memórias ruins em Melbourne. O australiano vem de um infame abandono em 2019, quando perdeu a asa dianteira ainda nos primeiros metros de corrida. Em 2014, na única vez em que cruzou a linha de chegada no top-3, foi desclassificado por irregularidades no carro. Dessa forma, Daniel segue sem pódios no Albert Park.

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube