Ricciardo diz estar pronto para ‘risco’ de Red Bull levar título com Verstappen em 2019: “Aceitei isso”

Daniel Ricciardo deixou a poderosa Red Bull para representar a ainda mediana Renault. A possibilidade de os taurinos se encaixarem bem com a Honda, possibilitando a briga por título, foi algo que precisou ser assimilado e aceito

Ao trocar a Red Bull pela Renault, Daniel Ricciardo abriu mão de apostar as fichas na evolução do motor Honda. Caso os austríacos finalmente voltem a ter um grande carro, vai ser justamente no ano em que o australiano se foi, o que possivelmente significa ver Max Verstappen ser campeão da Fórmula 1. Estes são alguns dos pensamentos, mesmo que ainda distantes, que Ricciardo precisou ‘aceitar’ enquanto decidia deixar Milton Keynes.
 
“Uma parte do meu processo de decisão foi pensar ‘e se Honda e Red Bull forem incríveis ano que vem e o Max virar campeão?’. Eu fiz isso passar pela minha cabeça e fiquei ok, aceitei isso”, disse Ricciardo, entrevistado pela revista ‘Racer’.
 
Ao trocar Red Bull por Renault, Ricciardo embarcou em uma equipe com potencial, mas que ainda está longe das brigas por vitórias e títulos. A escuderia francesa, quarta melhor da F1 em 2018, segue incapaz de desafiar para valer as três gigantes – Mercedes e Ferrari, além da Red Bull.
Daniel Ricciardo trocou Red Bull por Renault (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Mesmo que os resultados da Renault sejam piores que os da Red Bull em 2019, Ricciardo não parece se importar muito. O que importava mesmo era ir em busca de um novo ambiente após período desgastante na equipe que o formou.
 
“Acho que, no fim das contas, uma das coisas mais importantes para me levar nesse caminho foi que eu precisava de uma mudança de qualquer jeito. Mesmo que a Red Bull mate a pau em 2019, não tenho convicção de que conseguiria extrair tudo, se isso faz sentido. Eu aceitei qualquer que seja o desenrolar disso. Independente do que aconteça, acho que isso [deixar a Red Bull] foi a coisa certa para mim”, encerrou.
 
A jornada de Ricciardo pela Renault começa em 17 de março, data do GP da Austrália, em Albert Park.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.