Ricciardo diz que aumento salarial é “insignificante” em temporada ruim e afirma estar “mais faminto por resultados”

Daniel Ricciardo afirmou que o aumento salarial que recebeu da Red Bull para a temporada 2015 não significa nada, já que o que realmente importa é ter bons resultados e sucesso na categoria

Daniel Ricciardo é um piloto extremamente competitivo. Em sétimo na atual temporada da F1, o australiano afirmou que o aumento salarial que recebeu da Red Bull em 2015 não significa nada e que o que realmente importa é ter sucesso e bons resultados na categoria.
 
Ricciardo explicou que as dificuldades em 2015 o fizeram perceber que o importante na F1 é ter bons resultados e nada mais.
 
“Este ano ficou bem claro para mim o quanto eu amo ganhar e o quanto eu amo ter sucesso no esporte. Dói muito não poder brigar por vitórias. Eu fico feliz em ver que me sinto assim”, disse.
 
Para o australiano, o aumento de salário se tornou insignificante perto dos problemas para atingir grandes resultados em 2015.
 
“De certa forma, ano passado foi fácil porque praticamente toda corrida a gente podia brigar por pódio. Este ano eu ganhei um aumento considerável de salário, mas me sinto bem menos feliz por causa dos resultados. Tenho mais dinheiro, mas isto não significa nada para mim agora”, falou.
Daniel Ricciardo vem tendo muitos problemas para chegar ao pódio em 2015 (Foto: AP)
O piloto do carro #3 garantiu que as dificuldades vão ajudando a torná-lo um competidor mais forte.
 
“Eu guio puramente atrás de grandes resultados, de ter sucesso nisso que eu faço. Estou mais forte e mais faminto por resultados do que nunca”, afirmou.
 
Ricciardo tornou a repetir que, para a sua formação enquanto piloto, é importante ver como são os altos e baixos.
 
“Esta temporada vai ficar sempre marcada na minha carreira e é bom que isto aconteça. Depois de fazer um grande ano, cheio de altos, agora é a vez de ter vários baixos. Ano passado foi ótimo, mas a temporada atual vai me tornar um competidor mais forte”, completou o australiano.
 
Ricciardo ocupa a sétima colocação no Mundial de Pilotos. O australiano tem 51 pontos marcados em dez provas. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube