Ricciardo diz que estreia na Red Bull seria mais tranquila se acontecesse na Malásia ou no Bahrein

Primeira etapa do Mundial de F1 acontece em Melbourne, na Austrália, e já colocará Daniel Ricciardo diante de sua torcida na estreia pela equipe tetracampeã do mundo

Falta uma semana para Daniel Ricciardo fazer sua primeira corrida como piloto da Red Bull no Mundial de F1. E essa primeira apresentação acontecerá justamente diante da torcida australiana, no Albert Park, em Melbourne.

Fosse o palco da estreia diferente, Ricciardo acredita que seria mais fácil de assimilar. Para ele, as emoções serão muitas no próximo domingo (16).

Falta uma semana para a estreia de Daniel Ricciardo na Red Bull (Foto: Getty Images)

“Albert Park costuma ter corridas bem divertidas. É ótimo que a Austrália tenha um GP e dá um pouco de orgulho saber que todos querem que a temporada comece lá”, destacou.

“Se a gente fosse para a Malásia ou para o Bahrein para a primeira corrida, eu poderia começar mais tranquilamente a minha carreira na Red Bull, mas, na Austrália, presumo que o fim de semana vai chegar voando! Eu vou curtir e espero poder usar a energia da torcida para conquistar um bom resultado”, falou o rubrotaurino.

Em dois anos com a Toro Rosso, Ricciardo teve como melhor resultado na Austrália um nono lugar, conquistado em 2012, depois de largar na décima posição. No ano passado, o piloto largou em 14º e abandonou quando estava em 11º com um problema no escapamento do STR8.

Companheiro de Ricciardo e primeiro piloto da Red Bull, Sebastian Vettel também elogiou o ambiente do GP da Austrália. Ele venceu no Albert Park em 2011.

“É um bom evento para começar a temporada. Temos um clima imprevisível em Melbourne e, no domingo, a corrida começa mais tarde que outros eventos”, disse. A largada será às 17h locais, 3h pelo horário de Brasília.

“Olhando para a pista, a curva 12 é importante e rápida, e gosto da largada e da entrada na chicane Jones, onde o traçado é bem apertado. A F1 é algo que amo e mal posso esperar para acelerar”, falou o germânico.

Os treinos livres para o GP da Austrália terão início já na noite de quinta-feira, às 22h30 no horário de Brasília. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades ao vivo e em tempo real.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.