Ricciardo diz que F1 poderia ter menos regras se pilotos se respeitassem mais em disputas na pista

Daniel Ricciardo avaliou que a F1 poderia ter menos regras se os pilotos fossem respeitosos na hora das disputas. Australiano se disse fã de disputas duras, mas destacou que um piloto não pode tentar corrigir um erro quando o outro já deixou suas intenções claras

Daniel Ricciardo acredita que a F1 poderia ter menos regras se os pilotos fossem mais respeitosos na hora do combate direto.
 
Nos últimos meses, o diretor de provas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) teve de lançar mão de algumas diretrizes para garantir disputas mais limpas. O dirigente precisou, por exemplo, esclarecer o que seria ou não aceito em termos de movimentação no momento da freada. 
 
Daniel Ricciardo avaliou que respeito entre pilotos reduziria número de regras da F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Quando indagado sobre uma declaração de Helmut Marko, que disse acreditar que seria melhor se tivessem regras sobre ultrapassagens, Ricciardo respondeu: “Não gostei de estar em tal posição”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Sinto que sou um dos caras, provavelmente um dos poucos, que realmente gosta de disputas duras e tudo mais. Isso é mostrado com as tentativas que eu faço e com as manobras que faço. Então eu quero correr e não me importo se tiver um pouco de contato”, disse Daniel. “Assim, isso seria ótimo, mas tem de ter um elemento de respeito nos pilotos. Se um cara deixou suas intenções claras… se você deixou a parta aberta e ele deixou clara a intenção, você não pode desfazer seu erro e tentar cortá-lo. Tem de haver… se todos nós pudermos simplesmente dizer ‘Ah, ninguém vai fazer isso’, então talvez não precisássemos de tantas regras”, opinou.
 
“Eu quero correr, não quero muitas regras, então é assim, mas, obviamente, quanto mais for escrito, mais protestos e coisas assim teremos”, ponderei. “Eu acho que foi algo atípico de Seb. Acho que ele é um piloto duro, mas, normalmente, um piloto justo. Não acho que ele faria isso novamente se o cenário fosse o mesmo”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.