Ricciardo diz que McLaren é “referência” para Renault: “Tem o que buscamos”

Daniel Ricciardo vê a Renault precisando seguir os passos não das equipes de ponta, e sim da McLaren. O australiano avalia que os rivais diretos conseguiram fazer o carro funcionar de um jeito que ainda é mistério para os franceses

Daniel Ricciardo quer uma Renault mais forte no pelotão intermediário, o que significa correr atrás de algo que a McLaren já tem: um carro mais estável e eficiente. O piloto australiano, hoje sofrendo para acompanhar os rivais da equipe britânica, reconhece que os franceses ainda não deram um jeito de converter o alto investimento em soluções adequadas para o R.S.19.
 
“Olhando para a McLaren, eles certamente são nossa referência agora”, disse Ricciardo, após o GP da Áustria. “Eles realmente melhoraram e têm o pacote que nós estamos buscando. Olhando para isso, eles estão conseguindo andar com mais downforce e de forma mais eficiente. Eles andam com mais downforce, mas perdendo menos nas retas. No nosso pacote, mesmo o usando mais, a gente não parece capaz de usá-lo tão bem. Essa é a questão”, destacou.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)

A afirmação de Ricciardo vem após um GP da Áustria frustrante para a Renault. Enquanto a McLaren teve até certa facilidade para ser a melhor das equipes medianas, a Renault deixou o Red Bull Ring de mãos abanando, sem pontos.

 
“Se isso tem a ver com correlação, com o túnel de vento, tudo isso… Acho que tudo vai ser corrigido. Mas as contas não estão fechando agora e eu sei que a equipe investiu muito, então acho que o retorno pelo dinheiro ainda não veio”, avaliou.
 
“Eles [McLaren] estão muito rápidos agora. Parte de mim fica feliz que eles estejam conseguindo levar o pelotão intermediário adiante. Acho que isso vai nos forçar a tirar um pouco mais de nós próprios. É óbvio que não fico feliz por ser superado, mas acho que isso vai nos forçar a um nível melhor. Esse é nosso objetivo agora e precisamos dar um jeito de alcança-los”, encerrou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.