Ricciardo diz que não espera vaga na Red Bull em 2013 e crê em permanência na Toro Rosso

Daniel Ricciardo afirmou que não acreditava que seria contratado pela Red Bull para substituir Mark Webber na temporada de 2013. Jovem piloto confia que seguirá com Toro Rosso na próxima temporada

Desde que foram anunciados pela Toro Rosso como dupla de 2012, Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne eram apontados como favoritos para assumirem a vaga de companheiro de Sebastian Vettel na Red Bull. O time dos energéticos, no entanto, optou por renovar o vínculo de Mark Webber, mas a decisão não foi vista com surpresa pelo australiano de 23 anos.
 

Ricciardo confia que seguirá com Toro Rosso em 2013 (Foto: Toro Rosso/ Getty Images/ Vladimir Rys)


“Não de uma forma negativa, mas eu nunca pensei que aconteceria, pelo menos na próxima temporada”, disse Ricciardo do jornal ‘West Australian’. “Eu sabia que tinha muito a ser feito. Mas eu tinha 20 corridas para fazer nesta temporada e para provar que eu poderia ser extraordinário para pegar aquela vaga”, continuou.

Com apenas dois pontos conquistados nesta temporada, Daniel acredita que o time de Franz Tost não está a procura de um piloto para substituí-lo e confia em sua permanência no time de Faenza.

“Não acho que eles estejam procurando alguém para me substituir. Ainda. A menos que a temporada fique bastante ruim a partir de agora”, opinou. “Mas se eu continuar o que estou fazendo ou até melhorar um pouco – o que seria bom – acredito que ficarei aqui”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube